Programa ViraSer inicia o Plano de Coleta seletiva no Município de Piumhi-MG

Em meio às celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente, os moradores da cidade de Piumhi / MG terão algo a mais para comemorar: o início do Programa de Coleta Seletiva na cidade. As atividades de inauguração do projeto começam já no dia 3 de junho com ações sobre educação ambiental envolvendo alunos e professores das escolas públicas e agentes de saúde da região. Além disso, serão realizadas oficinas educativas, palestras de sensibilização e mutirões comunitários para que os moradores possam descartar os materiais recicláveis separadamente dos resíduos orgânicos.
No dia 5 de junho, o Instituto Federal de Piumhi foi palco de um Seminário sobre o tema “Meio ambiente e a coleta seletiva” aberto ao público. Na ocasião, foi oficialmente anunciado o início da coleta seletiva na cidade na presença de autoridades do executivo, legislativo e judiciário local.
Já no dia 10 de junho, primeiro dia da coleta porta a porta, os residentes dos bairros abrangidos serão convidados a participar gratuitamente da campanha “Câmbio Verde: troque recicláveis por hortaliças”, que tem a finalidade de dar visibilidade aos produtores locais da agricultura familiar. A coleta acontecerá semanalmente, sempre às segundas e quintas-feiras, nos bairros São Francisco, Bela Vista, Nova Piumhi, Nova Capoeiras, Novo Tempo, Residencial Pérola Negra, Residencial Alvorada, Jardim Betel.
O programa de coleta seletiva é uma iniciativa da Prefeitura de Piumhi e conta com investimentos da JDE Brasil – associada da Aberje – e execução técnica do Grupo GAIA.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Nelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativa