Programa ViraSer inicia o Plano de Coleta seletiva no Município de Piumhi-MG
Em meio às celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente, os moradores da cidade de Piumhi / MG terão algo a mais para comemorar: o início do Programa de Coleta Seletiva na cidade. As atividades de inauguração do projeto começam já no dia 3 de junho com ações sobre educação ambiental envolvendo alunos e professores das escolas públicas e agentes de saúde da região. Além disso, serão realizadas oficinas educativas, palestras de sensibilização e mutirões comunitários para que os moradores possam descartar os materiais recicláveis separadamente dos resíduos orgânicos.
No dia 5 de junho, o Instituto Federal de Piumhi foi palco de um Seminário sobre o tema “Meio ambiente e a coleta seletiva” aberto ao público. Na ocasião, foi oficialmente anunciado o início da coleta seletiva na cidade na presença de autoridades do executivo, legislativo e judiciário local.
Já no dia 10 de junho, primeiro dia da coleta porta a porta, os residentes dos bairros abrangidos serão convidados a participar gratuitamente da campanha “Câmbio Verde: troque recicláveis por hortaliças”, que tem a finalidade de dar visibilidade aos produtores locais da agricultura familiar. A coleta acontecerá semanalmente, sempre às segundas e quintas-feiras, nos bairros São Francisco, Bela Vista, Nova Piumhi, Nova Capoeiras, Novo Tempo, Residencial Pérola Negra, Residencial Alvorada, Jardim Betel.
O programa de coleta seletiva é uma iniciativa da Prefeitura de Piumhi e conta com investimentos da JDE Brasil – associada da Aberje – e execução técnica do Grupo GAIA.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais