Programa Na Mão Certa promove o enfrentamento à violência contra crianças

O 13º Encontro Anual do Programa Na Mão Certa teve debates sobre a prevenção e o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. O evento promovido pela Childhood Brasil foi realizado no dia 18 de novembro, no Teatro Sesi, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).
Segundo a gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil, Eva Dengler, ele celebrou a atuação intersetorial em defesa das crianças e adolescentes e é um instrumento de mobilização para despertar a importância do olhar da sociedade para o problema e debater os desafios da prevenção.

A programação do encontro teve o painel “Diferentes olhares na prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes”, que contou com a participação da secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Berenice Giannella. Ela destacou a grande rede de enfrentamento do município e comentou ser São Paulo a primeira cidade no mundo a assinar a adesão à parceria global pelo fim da violência contra crianças e adolescentes.
O encontro também contou com a realização da premiação que reconheceu as melhores ações de uma empresa de cada categoria (Embarcador, Transportador e Serviços), que realizou o Circuito de Cinema Na Mão Certa com a exibição do filme “Mundo Sem Porteira”. Ao todo, 92 empresas se inscreveram no prêmio que teve 179 sessões do curta metragem e mais 4 mil espectadores.
O Programa Na Mão Certa, lançado em 2006, conta com a participação de empresas e entidades empresariais por meio da assinatura do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. Abiquim, instituição associada da Aberje, é uma das signatárias do pacto e apoiadora do Programa Na Mão Certa e foi representada no 13º Encontro Anual do Programa pelo assessor de Assuntos Técnicos, Rodrigo Falato.
A Childhood Brasil é uma organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation, instituição criada em 1999 pela Rainha Silvia da Suécia. O seu foco é a proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual por meio de projetos que transformam a realidade das crianças vulneráveis à violência, dando visibilidade e dimensão ao problema.
Clique aqui para visitar o site da Childhood Brasil.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































