Programa Na Mão Certa apoiado pela Abiquim lança materiais de campanha para crianças e adolescentes no carnaval
A Childhood Brasil apoia a “Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval” do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que tem o objetivo de potencializar a atuação das entidades empresariais participantes do Programa Na Mão Certa, entre elas a Abiquim – instituição associada da Aberje.
Com o tema “Respeitar, Proteger, Garantir | Todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente”, a ação divulga os principais canais de denúncia: Disque 100 (Disque Direitos Humanos) e o aplicativo Proteja Brasil.
A campanha tem foco no enfrentamento de cinco violações de direitos: violência sexual, trabalho infantil, uso de álcool e outras drogas, desaparecimento de crianças, meninos e meninas em situação de rua. E em períodos de festas populares, como o Carnaval, aumentam os riscos para situações de violência contra crianças e adolescentes, que ficam mais vulneráveis em grandes aglomerações.
O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de denunciar as violações de direitos mais recorrentes em festas populares. A campanha também busca alertar os pais e responsáveis para importância de prevenir o desaparecimento de meninos e meninas.
Clique aqui para fazer o download das peças da campanha.
Clique aqui para fazer o download do aplicativo Proteja Brasil para o sistema Android.
Clique aqui para fazer o download do aplicativo Proteja Brasil para o sistema iOS.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto