Programa Na Mão Certa apoiado pela Abiquim lança materiais de campanha para crianças e adolescentes no carnaval
A Childhood Brasil apoia a “Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval” do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que tem o objetivo de potencializar a atuação das entidades empresariais participantes do Programa Na Mão Certa, entre elas a Abiquim – instituição associada da Aberje.
Com o tema “Respeitar, Proteger, Garantir | Todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente”, a ação divulga os principais canais de denúncia: Disque 100 (Disque Direitos Humanos) e o aplicativo Proteja Brasil.
A campanha tem foco no enfrentamento de cinco violações de direitos: violência sexual, trabalho infantil, uso de álcool e outras drogas, desaparecimento de crianças, meninos e meninas em situação de rua. E em períodos de festas populares, como o Carnaval, aumentam os riscos para situações de violência contra crianças e adolescentes, que ficam mais vulneráveis em grandes aglomerações.
O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de denunciar as violações de direitos mais recorrentes em festas populares. A campanha também busca alertar os pais e responsáveis para importância de prevenir o desaparecimento de meninos e meninas.
Clique aqui para fazer o download das peças da campanha.
Clique aqui para fazer o download do aplicativo Proteja Brasil para o sistema Android.
Clique aqui para fazer o download do aplicativo Proteja Brasil para o sistema iOS.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados