Programa Na Mão Certa alerta sobre os perigos do isolamento social para crianças e adolescentes
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/37920/abiquim-maocerta2020-470x300.png)
Desde 2000, no dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes. A proposta da campanha, que em 2020 comemora o 20º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2020/05/abiquim-maocerta2020.png)
A Childhood Brasil disponibiliza materiais da campanha para as empresas participantes do Programa Na Mão Certa, da qual a Abiquim – instituição associada da Aberje – é signatária.
A campanha destaca a necessidade de todos estarem atentos e refletir sobre crianças e adolescentes que, por permanecerem em isolamento, muitas vezes com seu abusador (no caso da violência intrafamiliar), perderam seus laços de confiança mais comuns para a efetivação da denúncia, como professoras/es, médicas/os, cuidadoras/es, entre outros. Para auxiliar neste processo Childhood Brasil disponibiliza a página “O Covid-19 também é perigoso para crianças e adolescentes”, com dicas de como enfrentar e prevenir a violência sexual de crianças e adolescentes durante o período de quarentena.
Clique aqui para acessar a página “O Covid-19 também é perigoso para crianças e adolescentes”.
Mais informações pelo e-mail: rodrigo.falato@abiquim.org.br, com o assessor de Assuntos Técnicos da Associação, Rodrigo Falato.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires