Programa de aceleração de startups da Edenred Brasil bate recorde de inscrições
O período de inscrição do Edenred Connect, programa de aceleração e aproximação de startups da Edenred Brasil, associado da Aberje, foi um sucesso, com mais de 220 projetos inscritos. Com o objetivo de trazer inovação de fora para dentro, o Edenred Connect, que conta com o apoio da Liga Ventures, uma plataforma de inovação aberta, que prospecta, seleciona e acelera startups conectando-as com grandes empresas, parceira da fase de captação e análises, vai selecionar startups que colaborem no desenvolvimento de soluções, melhorias e produtos que atendam às marcas do grupo. Cinco startups serão escolhidas para ser incubadas por seis meses, com vantagens como mentorias e parcerias de negócios.
Dentre os projetos inscritos para participação no Programa, a maior parte está alinhada à estratégia da empresa que é buscar, cada vez mais, a digitalização de soluções e produtos para conectar pessoas: 69% são relacionados a uso de inteligência artificial/big data/BI/analytics; 30% focam em automatização e digitalização de processos; 12% são relativos cashback e internet das coisas. A próxima etapa consiste na seleção de 15 projetos que vão defender suas ideias e propostas de modelos de negócio no dia 22 de junho, perante um júri composto por lideranças da Edenred no Brasil. “Esse recorde no número de inscrições reforça o potencial de negócio que as startups têm em nosso mercado e a confiança delas em nosso programa de aceleração. Essas empresas geram boas ideias e certamente vão agregar ainda mais valor ao nosso trabalho. Somos uma marca que conecta empresas e pessoas e sabemos da força e da agilidade que as startups proporcionam. Como uma empresa multinacional e líder mundial, é nosso papel apoiá-las, incentivá-las e nos conectarmos a elas”, explica Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil.
Para o programa de aceleração deste ano, a Edenred Brasil também conta com a parceria da Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, que vai apoiar com horas de desenvolvimento e consultoria para integração das iniciativas selecionadas.
A Liga Ventures, uma das apoiadoras do programa, promove a Liga Autotech, um programa de inovação aberta focado em automóvel/mobilidade, que prospecta, seleciona e acelera startups conectando-as com grandes empresas, para que explorem inúmeras oportunidades de negócio em conjunto. Neste programa, no ano passado, a Edenred Brasil acelerou quatro startups. Como um dos resultados da mentoria e da aceleração, a Ticket Log lançou parcerias com a Easy Carros e a Zumpy, para funcionalidades da solução Log&Go.
Como uma precursora da inovação aberta, a Edenred desenvolveu um sistema global que antecipa tendências e explora ecossistemas que tenham afinidade com seu core business. O grupo tem trabalhado desde 2011 com o Partech Ventures, um fundo de investimentos que apoia empresas jovens e de crescimento rápido na economia digital. No Brasil, o Edenred Connect foi implementado em 2017 e faz parte do plano estratégico de aceleração do grupo, que visa alcançar a digitalização de sua oferta em geral e obter a posição de liderança em B2B2C, o que é refletido pelo posicionamento: “We connect, you win”. Na primeira edição do programa, no ano passado, foram mapeadas 15 startups, com projetos que se encaixavam nos negócios da Edenred Brasil; duas foram selecionadas para o programa de aceleração.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados