07 de outubro de 2021

Programa Crescer, da Anglo American, abre novas inscrições para capacitação de jovens

Estão abertas as inscrições para a nova capacitação de jovens do Programa Crescer, da Anglo American. A oportunidade é direcionada para pessoas com idade entre 17 e 35 anos, moradoras dos municípios de Alvorada de Minas, Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Dom Joaquim e Serro, em Minas Gerais. O curso, que terá duração de um mês, tem como objetivo desenvolver novos conhecimentos e habilidades sobre empreendedorismo e empregabilidade.

As inscrições devem ser feitas até o dia 09 de outubro por meio deste link: encurtador.com.br/dRXY5. (Para acessá-lo, basta copiar e colar o link no navegador).

A capacitação de jovens é realizada pela Anglo American em parceria com a ONG Technoserve. O objetivo é oferecer mecanismos para o desenvolvimento socioeconômico sustentável, de modo que as comunidades anfitriãs se tornem cada vez mais independentes das ofertas de emprego e dos investimentos realizados na região em decorrência da presença da mineração.

Esse é o terceiro ciclo de capacitação online de jovens realizado pelo Crescer em 2021. Nos dois primeiros, cerca de 750 alunos concluíram o treinamento. Até março de 2020, a capacitação de jovens, que acontecia em formato presencial, formou 320 alunos. O curso foi adaptado devido ao cenário da pandemia da COVID-19, passando para o formato online e ampliando a oportunidade para que mais jovens participem do treinamento.

Entre os temas abordados, os estudantes recebem orientações sobre estruturação de currículo, preparação para processos seletivos e entrevistas, orientação vocacional, planejamento de carreira, desenvolvimento da eficácia pessoal e profissional e informática para a empregabilidade e empreendedorismo.

“Diferente de uma capacitação técnica, esse curso convida o jovem a se conhecer e a entender aspectos de empregabilidade e empreendedorismo, permitindo que cada um faça suas próprias escolhas e desenhe o futuro de forma consciente”, explica Isis Machado, analista de Desenvolvimento Social da Anglo American.

O curso não está vinculado a nenhuma vaga de emprego da empresa, mas pode contribuir para uma preparação em futuros processos seletivos.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *