Programa Avião Solidário da LATAM realiza transporte de curativos biológicos em apoio à campanha “Pantanal em Chamas”
13 de outubro de 2020
  • English

Pele de tilápia age como um curativo para queimaduras e será utilizada em animais atingidos pelos incêndios no Mato Grosso

 A LATAM Cargo segue apoiando fortemente, por meio do Avião Solidário, diversas causas sociais e ambientais

Pousou na última terça-feira (06) em Cuiabá (MT), avião da LATAM Cargo Brasil, que decolou de Fortaleza (CE) levando a bordo 20 quilos de pele de tilápia, um curativo biológico que irá auxiliar no tratamento dos animais atingidos pelas queimadas no Pantanal Mato-Grossense. O transporte, realizado por meio do programa Avião Solidário da LATAM, foi solicitado pela ONG AMPARA Animal/Silvestre, uma das mais recentes parceiras da companhia, e pelo Instituto de Apoio a Queimados, associação cearense sem fins lucrativos ligada à Fundação Beto Studart.

Parceria LATAM e ONG AMPARA Animal/Silvestre

O Avião Solidário é um programa do Grupo LATAM Airlines com 9 anos de história, que beneficia a América Latina por meio da estrutura, da conectividade e da capacidade de transporte de negócios de passageiros e de carga da LATAM. Além desta ação de transporte de materiais biológicos, a LATAM Airlines Brasil, também por meio de seu programa Avião Solidário, já doou 30 passagens aéreas para voos com destino a Cuiabá a voluntários e veterinários da ONG AMPARA Animal/Silvestre e está realizando, de forma gratuita e sob demanda, o transporte de insumos para a localidade afetada. A iniciativa permite dar continuidade ao trabalho de resgate de animais que vem sendo realizado no Pantanal Mato-Grossense em resposta às queimadas na região, iniciadas há aproximadamente dois meses.

A campanha “Pantanal em Chamas” é uma iniciativa lançada pela AMPARA Animal/Silvestre em 1º de setembro para o resgate e o tratamento de animais atingidos pelos incêndios florestais. A LATAM e a AMPARA Animal/Silvestre fecharam parceria recentemente. A iniciativa de transportar insumos gratuitamente e doar passagens aéreas reafirma o compromisso da LATAM em apoiar causas sociais, colaborando ativamente com as ações de suas ONGs parceiras.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.