Programa Avançado em Diversidade nas Organizações forma segunda turma com entrega de certificado
01 de julho de 2021
  • English

Encerramento do curso aconteceu no Dia Internacional do Orgulho LGBT+

O Dia Internacional do Orgulho LGBT+, no dia 28 de junho, marcou a última aula da segunda edição do Programa Avançado em Diversidade nas Organizações oferecido pela Escola Aberje de Comunicação. Houve entrega de diplomas aos formandos em uma cerimônia online simbólica. Ao todo, formaram-se 97 pessoas no programa completo. Além disso, outros 139 alunos participaram de aulas avulsas ao longo do curso, uma vez que é possível essa modalidade de participação.

A Aberje concedeu 15 bolsas de 100% de desconto para pessoas de baixa renda, autodeclaradas pretas, pardas, trans e com deficiência e mais 15 bolsas de 100% nas aulas avulsas. O conteúdo atende às demandas de quem busca atualização no tema e também de quem pretende iniciar uma nova carreira na área. O programa contou com parceria da Bayer.

De longa duração (64 horas), o curso promove uma ampla visão sobre o tema da Diversidade e Inclusão nas empresas. São 13 aulas que abordam questões que vão desde o contexto histórico da diversidade e inclusão no Brasil e no mundo, passando por gêneros, LGBT+, raça, viés inconsciente, pessoas com deficiência, gerações, além de empreendedorismo, gestão de crises, planejamento, projetos, tendências, publicidade e comunicação. A próxima edição do programa completo, com início em agosto deste ano, já está com inscrições abertas através do site da Aberje.

Direcionado ao desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à gestão da diversidade nas organizações, o curso é coordenado pelo especialista Ricardo Sales, sócio-fundador da consultoria Mais Diversidade. Em sua análise, este ano deve ser marcado pelo aumento de iniciativas concretas voltadas à diversidade.

Ricardo Sales

“Quero agradecer a todos que apostaram nesta iniciativa, professores e alunos que estiveram conosco ao longo desses meses. Eu costumo dizer que esse curso é um projeto pedagógico. Fomos surpreendidos desde a primeira edição. No ano passado o curso acabou sendo o curso com maior número de participantes da história da Aberje. Uma instituição que oferece dezenas de cursos há 50 anos, teve neste curso sua maior edição. Foi histórico!”, disse Sales.

Confira alguns depoimentos de participantes (publicados no LinkedIn):

“Gratidão é a palavra! Pela oportunidade de fazer parte deste curso inspirador e enriquecedor, com profissionais e colegas tão qualificados! Obrigada Ricardo Sales, Aberje e Mais Diversidade e aos(às) professores(as) incríveis pelas aulas e todo o conhecimento compartilhado. Que time! E que legado vocês deixaram! É um orgulho ter sido formada por vocês no Programa Avançado em Diversidade nas Organizações! Parabéns pelo curso, altamente recomendável!”
Bruna Di Monaco, consultora de Comunicação Externa, Institucional e Marca da Companhia Brasileira de Alumínio

“Eu não tenho palavras para dizer o quanto o Programa Avançado em Diversidade nas Organizações foi riquíssimo, tanto no meu crescimento profissional, quanto como cidadão que faz parte dessa sociedade e é atravessado por diversas marcas sociais. Fui contemplado com uma bolsa e digo com propriedade que ela mudou meus rumos e me mostrou novos caminhos e perspectivas. Obrigado Aberje, Mais Diversidade e Ricardo Sales pela oportunidade e todo avanço”
Lucas Ribeiro de Andrade, técnico em Administração 

“Acho muito importante aprofundar neste tema, principalmente no contexto ESG. Obrigado a Aberje e Ricardo Sales pela organização do curso e todos os aprendizados.”
Leonardo Gonçalves, associate director, Safety & Environment na Organon Brasil

“O curso de Diversidade e Inclusão da Aberje é um grande marco para organização do pensamento de diversidade nas empresas. Ele ensina e auxilia os profissionais a se capacitarem para tirar dos planos as ações que podem transformar as organizações e a sociedade brasileira. Conta com corpo docente super qualificado e conectado com as necessidades da nossa sociedade.”
Pedro Vitor, diretor de Comunicação Corporativa da Mastercard e membro do LiderCom Aberje

“Processo foi maravilhoso e me trouxe um fluxo enorme de insights, ideias e vontade de fazer muito mais. Saio fortalecida e com muito mais bagagem para atuar de forma mais estratégica nas frentes de diversidade, equidade e inclusão, mas também sabendo que esse trabalho é de aprendizagem e revisão contínua, e que há muito por fazer nesse país!”
Gabrielle Daré, VP do Comitê Global de Diversidade, Equidade & Inclusão da Unisys

“Me aprofundar em D&I especificamente foi incrível e inspirador. Cada aluno, cada professor, cada história, cada aprendizado… Nossa! Vou sentir falta das noites de estudo!”
Paula Ebeling, consultora de Sustentabilidade na CTG Brasil

“No início deste ano tive a oportunidade de fazer parte do Programa Avançado em Diversidade nas Organizações 2021 da Aberje. Como mostra o certificado, foram 64h, de março a junho, de muita troca e aprendizado. Parabéns a todos os professores e professoras maravilhosos, ao Ricardo Sales pela abertura e fechamento e obrigado aos colegas pelo compartilhamento de tantas histórias incríveis!”
Rodrigo Gomes, analista de Gente e Gestão na Farm Rio

“Foram quase quatro meses de muito aprendizado, trocas, desconstruções e, principalmente, conexões com profissionais super engajados para aprender e ensinar! Sou muito grato por cada pessoa que pude conhecer nessa jornada! Esse curso, o maior do país sobre o tema, tem um simbolismo especial para mim, porque foi através dele que consegui realizar minha tão desejada transição de carreira para trabalhar com Diversidade e Inclusão, há quase dois meses.”
André Parice, consultor de Diversidade na Mais Diversidade

“Ontem finalizei o Programa Avançado em Diversidade nas Organizações, parceria da Aberje e da Mais Diversidade e como vivi a experiência de cada aula de forma única. Professores incríveis, dos quais tenho profunda gratidão e admiração, além de uma turma colaborativa, onde todos ali estavam por um bem maior. Estudar diversidade é muito mais que uma simples militância mas uma necessidade para a construção de uma sociedade mais justa.”
Joefran Albuquerque, analista de Comunicação Interna na TODXS

“E no dia que celebramos e reforçamos no mundo o orgulho de pessoas LGBTQIA+, finalizo o Programa Avançado em Diversidade nas Organizações, da Aberje em parceria com a Mais Diversidade. E que curso! Com seu início no dia 8 de março (Dia das Mulheres), foram quatro meses de uma intensidade de conhecimentos e aprendizados riquíssimos, com professores(as) incríveis e uma turma de 90 pessoas, prontas para multiplicar e transformar mais pessoas com nosso grupo de Coletivo de Profissionais de D&I.”
Renata Amor, responsável pelo Desenvolvimento Humano e Organizacional na Biosev

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.