Progicast investe em sustentabilidade com Maria Fernanda Teixeira; escute aqui

Antigamente quando a gente falava sobre sustentabilidade, era muito comum ter o termo ligado apenas ao ato de reciclar papel ou de separar o lixo corretamente, por exemplo. Mas hoje, esse conceito de sustentabilidade evoluiu e está transformando não apenas o indivíduo, mas também o propósito das empresas do mundo todo.
Se antes a ideia era “vamos ajudar a natureza para parecer legais aos consumidores”, atualmente a preocupação com o meio ambiente é genuína e faz parte da cultura das organizações. Segundo pesquisa realizada pela consultoria McKinsey e Company Global, o número de empresas que tratam a sustentabilidade como prioridade aumentou para 13% em 2014 com relação aos 5% de 2012.
Pensar sustentável é um diferencial de negócio e uma oportunidade para aumentar os lucros. Essa é a conclusão do portal de pesquisa Opinion Box, que mostrou que 54% dos consumidores dão preferência para marcas reconhecidas por cuidar do meio ambiente. Por isso, sustentabilidade nas empresas é o tema do quarto Progicast, projeto de conteúdo em podcast da Progic, empresa associada da Aberje. Foi a vez de entrevistar a jornalista e idealizadora do canal Desavesso, Maria Fernanda Teixeira.
Formada em Jornalismo, Maria Fernanda é uma das idealizadoras da empresa Desavesso, uma empresa que tem foco na difusão de conteúdo sobre moda consciente. Com um canal no Youtube, Maria Fernanda, junto com Nicoly França, abordam temas como estilo próprio, consumo consciente, slow fashion, autoconhecimento, autoestima e empoderamento. O objetivo do projeto é fazer com que as pessoas invistam no seu estilo próprio, se conheçam mais e, assim, consumam de forma mais consciente, buscando alternativas sustentáveis para consumir moda.
Ouça a conversa na íntegra e saiba mais sobre como trabalhar a sustentabilidade na empresa:
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!