Progic TV Entrevista traz Malu Weber da Johnson Medical
Além de seu reconhecido talento e competência como profissional de comunicação, a entrevistada desta edição do Progic TV Entrevista, Malu Weber, é um exemplo quando o assunto é liderar pessoas. Nesta entrevista, Malu fala sobre um novo modelo de Comunicação Interna que levou para a Johnson & Johnson Medical Devices, onde assumiu, em 2018, a Diretoria de Comunicação e Public Affairs na América Latina. A Progic e a Johnson Medical são associadas da Aberje.
Esta nova forma de comunicação se baseia na liderança como fonte principal de conhecimento e de engajamento, com um approach mais informal e interativo. Empática, acessível e muito inspiradora. “O papel da área de comunicação mudou radicalmente. Ela não pode mais ter apenas aquela função tradicional de informar, ou de trazer o comunicado. Eu entendo que o principal papel da Comunicação Interna é influenciar e preparar o líder para que ele entregue o melhor dele para engajar e inspirar as pessoas”, comenta Malu.
Formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade de Ribeirão Preto (PR), tem especialização em Comunicação de Marketing e pós-graduação em Comunicação pela ESPM; e curso internacional de Comunicação Corporativa pela Syracuse University, em parceria com Aberje. Cursou o Master Leadership Program – Administração e Negócios do Insper, para executivos Votorantim. E é Membro do Conselho da Aberje desde 2009. Malu também traz na bagagem experiência como repórter, editora, âncora de TV e correspondente.
Na Johnson Medical, sua principal missão, no Board regional do negócio e no Board global de comunicação, é garantir o sucesso contínuo do diálogo entre o segmento Medical Devices e os principais públicos de relacionamento, contribuindo para o crescimento da companhia em áreas prioritárias na América Latina. As tantas qualidades e competências lhe renderam premiações importantes como o Troféu Mulher Imprensa (2014), o Prêmio Eco (2016), premiação promovida pela Amcham, que reconhece práticas sustentáveis inovadoras; Prêmio Aberje 2016, na categoria comunicadora do ano; e o Prêmio Comunique-se 2018, na categoria Profissional de Comunicação Corporativa.
E para conhecer mais sobre Malu Weber e entender mais sobre a temática, assista a entrevista completa realizada por Cleide Cavalcante, Gerente de Comunicação e TV Corporativa da Progic.
O Progic TV Entrevista é um projeto lançado pela Progic – empresa especialista em TV Corporativa. Entre seus clientes, podemos citar empresas de grande prestígio como Bauducco, Saint-Gobain, Dana, Rede Record, Johnson Controls entre outros. Com 11 anos de atuação no segmento, a empresa é responsável pela criação e atualização do blog Endomarketing.tv, referência em assuntos sobre Comunicação Interna, liderança e TV Corporativa.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov