Progic TV Entrevista traz Carolina Constantino, da Azul Linhas Aéreas

A tecnologia vem transformando o modo de trabalhar em diversos setores no mercado e na comunicação interna das empresas não seria diferente. Com as redes sociais em alta, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, empresa associada da Aberje, foi inovadora ao lançar, em 2016, o app “Minha Azul”. Aplicativo corporativo disponibilizado para os mais de 10 mil funcionários da companhia, com mais de 40% de usuários ativos. Uma plataforma ainda hoje considerada um case de sucesso e referência para muitas companhias no País.
Esta foi a pauta da entrevista com Carolina Constantino, Gerente Sênior de Comunicação, Cultura e Responsabilidade Social, para o Blog Endomarketing.tv (clique abaixo para assistir). Na ocasião, ela falou também sobre sobre os desafios da comunicação interna em uma empresa global, como manter, por exemplo, o seu público de interesse engajado por meio de diferentes canais de comunicação, uma vez que boa parte deles não trabalha em ambiente interno e passa boa parte da jornada de trabalho em aeroportos ou em trânsito. “A primeira coisa que tentamos fazer foi entender o público [colaboradores] para conhecermos sua rotina e alcançá-lo de forma mais efetiva”, comenta Carolina.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=fpLZSJmoh30
O Progic TV Entrevista é um projeto lançado pela Progic – empresa especialista em TV Corporativa e com 10 anos de atuação no segmento, associada da Aberje. Entre seus clientes, podemos citar empresas de grande prestígio como Grupo Abril, Bauducco, Deloitte, Rede Record, Johnson Controls entre outros. Com sede em Florianópolis, a empresa é responsável pela criação e atualização do blog Endomarketing.tv, referência em assuntos sobre Comunicação Interna, liderança e TV Corporativa.
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet