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Progic lança relatório com tendências e melhores práticas em TV Corporativa

Redação Portal Aberje

A Progic, responsável pelo blog Endomarketing.tv e associada da Aberje, acaba de lançar os resultados da TV Corporativa Trends 2020, pesquisa nacional sobre as tendências e as melhores práticas da TV Corporativa como ferramenta de comunicação interna nas empresas. Neste ano, a pesquisa contou com a participação de 237 profissionais de empresas de todos os portes e segmentos.

Trazendo um panorama abrangente sobre a utilização da ferramenta no Brasil, o objetivo da pesquisa era mapear aspectos relevantes sobre a TV Corporativa, como taxa de adoção, tecnologias empregadas, desafios enfrentados e resultados obtidos após sua implantação. Ao final do relatório, após leitura e análise dos dados levantados, é apresentado uma série de insights com as principais tendências e práticas que se mostraram mais assertivas para o canal.

Eric Vazzoler, Coordenador de Comunicação e Marketing da Progic e um dos responsáveis pela pesquisa, comenta: “Para quem ainda não está familiarizado com a TV Corporativa, o relatório é uma ótima forma de conhecer os principais pontos antes de implementar esse projeto. Já para aqueles que buscam aprimorar o canal em suas empresas, os dados apresentados indicam um caminho para alcançar esse objetivo”.

Dentre os dados apresentados, destacam-se as principais motivações que levaram à contratação da TV Corporativa. Segundo os participantes, aumentar o alcance, a atratividade e a agilidade da comunicação interna foram os três principais objetivos citados. Quanto à quantidade de telas, empresas com mais de 1000 colaboradores têm em média 19 telas instaladas, enquanto empresas com menos de 100 funcionários possuem apenas três telas, em média. Os principais locais de instalação são aquelas com grande circulação de pessoas, como refeitórios e áreas de convivência.

Em relação aos resultados obtidos, destaca-se que 93% das empresas afirmaram que houve melhora na comunicação interna após a implantação da TV Corporativa. Essa percentagem é ainda maior para empresas que atualizam frequentemente a programação, que realizam pesquisa de satisfação ou que incluem os colaboradores nos conteúdos do canal.