PROGIC lança Calendário de Comunicação Interna e Endomarketing 2019
Planejar as atividades constantemente é uma boa prática para qualquer profissional, departamento ou organização. O planejamento auxilia na gestão e acompanhamento das tarefas diárias, no alinhamento destas ações com os objetivos globais de uma empresa e, posteriormente, na mensuração desses esforços.
Para o departamento de Comunicação Interna, no entanto, que geralmente é composto por equipes enxutas e onde muitas vezes há uma grande quantidade de requisições diárias, o planejamento não é apenas uma boa prática, mas essencial para gerenciar as demandas diárias sem deixar de lado as atividades estratégicas do setor.
Pensando nisso, o blog Endomarketing.tv, da empresa Progic, associada da Aberje, acaba de disponibilizar para download um material que auxiliará o profissional de Comunicação Interna no planejamento para o próximo ano. Trata-se de uma planilha de atividades, eventos e datas comemorativas, que o usuário poderá personalizar com as informações de sua empresa e cadastrar as atividades de cada mês, categorizando-as em diversos critérios, como tema, requerente, status, público-alvo e canais de divulgação.
Para facilitar o acompanhamento de todas as ações e datas importantes cadastradas pelo usuário, a planilha possui uma página no formato de calendário que é atualizada automaticamente com as informações cadastradas. Além disso, há uma página chamada “Dashboard de Atividades” que mostra ao usuário, de forma rápida e visual, uma análise de todas as atividades planejadas e executadas por período e por canal de divulgação utilizado. “A primeira versão do Calendário, lançada em janeiro deste ano, teve uma recepção muito boa por nossos leitores e clientes. Nos últimos meses já estávamos recebendo pedidos para lançarmos o Calendário 2019. Decidimos investir um bom tempo para aprimorar este material pois sabemos que o planejamento e mensuração na Comunicação Interna é uma preocupação constante do setor”, diz Eric Vazzoler, Coordenador de Comunicação e Marketing da Progic e idealizador do material.
O blog Endomarketing.tv é uma iniciativa da Progic, empresa associada da ABERJE e especialista em TV Corporativa, com 10 anos de atuação no segmento. Entre seus clientes, podemos citar empresas de grande prestígio como Bauducco, Rede Record, Renault, Saint-Gobain, Johnson Controls entre outros.
Faça o download do material: Calendário de Comunicação Interna e Endomarketing 2019
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais