Progic faz benchmark com clientes sobre ações de comunicação em tempos de coronavírus
13 de abril de 2020
  • English

A pandemia do novo coronavírus gerou a necessidade de tomarmos medidas extremas para conter o avanço da doença. São muitos os novos desafios para todos nós: medidas de prevenção, isolamento social, home office, escala de trabalho modificada ou reduzida, ansiedade dos colaboradores. As empresas precisam assegurar a continuidade de seus negócios em tempos de lockdown da economia. Os funcionários têm suas rotinas alteradas e ficam receosos a respeito de seus empregos. É um momento importante de adaptação e cada um fazendo a sua parte, certamente, ficará mais leve para todos superar esta fase.

Pensando nisso, a Progic, empresa associada da ABERJE, realizou um benchmark com seus clientes para entender como eles estão lidando com esta situação na Comunicação Interna e como estão utilizando a TV Corporativa em tempos de pandemia mundial.

Karen Motta, Analista de Marketing da Cedisa, por exemplo, comenta: “estamos divulgando diariamente notícias sobre a atual situação, cuidados e definições da empresa para nossa Matriz e Filiais, através da TV Corporativa. Além da TV, também estamos utilizando material impresso, espalhado pelos locais com maior movimento da Cedisa, […] também montamos um manual de como se cuidar ao chegar em casa”.

Já Cynthia Wolgien, Diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da WestRock, multinacional de embalagens de papelão ondulado com mais de 50 mil funcionários no mundo, através de um depoimento em vídeo, comenta: “já estávamos realizando comunicados pontuais, mas a partir do primeiro caso confirmado no Brasil, sentimos a necessidade de fazer uma comunicação diária com nossos funcionários. Então, lançamos mão de todas as ferramentas disponíveis, desde a intranet, murais impressos, wallboards nos toaletes e a TV Corporativa, que está sendo um diferencial muito grande neste momento”.

Além destes, a Progic recebeu depoimentos de outras grandes empresas, como Alelo, Balluf e Elringklinger. Confira todos no blog da empresa.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.