Profissionais do Texto renova identidade visual, lança novo site e associa-se à Aberje
A agência de comunicação Profissionais do Texto – www.profissionaisdotexto.com.br chega aos 20 anos cumprindo com excelência o compromisso de escrever a história e promover a reputação de grandes e importantes marcas. Tantas conquistas mereceram um destaque especial no novo site da empresa e estão refletidas no igualmente slogan que resume os resultados do trabalho da Profissionais do Texto aos clientes: ‘Sua marca vira história’. A agência acaba de filiar-se à Aberje.
O site é bastante intuitivo, voltado tanto a gestores de Comunicação quanto a profissionais de outros segmentos. Ele traduz plenamente a mensagem do slogan. “Quem acessá-lo vai conhecer as principais histórias que temos ajudado a construir ao longo desses 20 anos”, conta Janete Saud, sócia-diretora.
Para comemorar os 20 anos, a logo da agência passou por nova reformulação e evoluiu para acompanhar o próprio desenvolvimento da Profissionais. A agência há muito ampliou o leque de serviços. De empresa exclusiva de Relacionamento com a Imprensa se tornou uma agência completa de Comunicação Corporativa e com atuação em todo o Brasil.
Faltava refletir esta nova realidade na identidade visual. A cor verde deu lugar aos tons de azul e laranja: expressam os valores de empatia, experiência, conhecimento de mercado e ética da agência. E esta renovação mexeu com os sentimentos dos sócios e da equipe. “Substituir nossa tradicional cor verde, que nos marcou por 20 anos, foi um choque a princípio. Mas a ideia é a de mostrar ao mercado nosso amadurecimento, nosso potencial e nossa história de bons resultados”, diz Janete. “A produção de conteúdo é um dos nossos diferenciais competitivos mais significativos e a nova logo expressa fielmente esta nossa qualidade”, acrescenta o sócio-diretor Sergio Cross. As aspas – presentes na logo – simbolizam os conteúdos relevantes produzidos pela Profissionais do Texto, que merecem espaço na imprensa, em publicações institucionais e nas conversas públicas, por meio do compartilhamento nas mídias sociais.
A Profissionais do Texto é filiada à Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (www.aberje.com.b) e à RBGI – Rede Brasileira de Gestão de Imagem (www.rbgi.com.br). Tem sede em Brasília e figuram em seu portfólio grandes marcas como IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração (desde 2006); Sabin Medicina Diagnóstica (desde 1999); Bancorbrás S.A. (desde 2016) e Universidade Católica de Brasília (desde 2017).
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados