Profissionais da SPIC Brasil são personagens de livro sobre mulheres de destaque no setor de energia
09 de maio de 2022
  • English

O Selo Editorial da Série Mulheres, Mulheres na Energia Volume I, será lançado no próximo dia 20 de maio pela Editora Leader na Livraria Cultura. Adriana Waltrick, CEO da SPIC Brasil, está entre as coautoras

Uma caçula de família gaúcha de Caxias do Sul, descendentes de italianos, brasileiros e alemães, cuja miscigenação lhe trouxe resiliência, espírito empreendedor e pragmatismo. Uma menina que, aos sete anos, chefiava a casa enquanto a mãe se ausentava para sustentar os filhos em São Simão, no interior de Goiás. Uma jovem que cresceu ouvindo: “Estude e tenha uma carreira” da mãe metalúrgica, que migrou de Minas Gerais para a capital paulista.

Respectivamente, essas são parte das trajetórias de Adriana Waltrick, CEO da SPIC Brasil; Rakel Garcia, operadora da Usina Hidrelétrica São Simão e Sueli Hudson, diretora de Recursos Humanos da SPIC Brasil. Elas e outras mulheres tão plurais quanto sua contribuição para o setor da energia no Brasil compõem o livro Mulheres na Energia Volume I, cujo lançamento pela editora Editora Leader será no dia 20 de maio, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – São Paulo – SP).

Adriana Waltrick, que ocupa a posição de CEO entre as maiores empresas do setor elétrico brasileiro, revela que descobriu precocemente sua veia empreendedora, aos seis anos, quando começou a produzir broches e passou vendê-los na escola, quando colegas se enfileiravam no recreio para comprar seu produto. Mesmo com a atual vida de executiva, ela mantém a pluralidade de atividades e interesses tanto no âmbito profissional, quanto no pessoal. “Resumir uma história de vida em algumas páginas é um exercício incrível de trazer à tona lembranças, emoções, sensações. E foi isso que tive a alegria de experimentar ao aceitar participar do Mulheres na Energia”, conta a executiva no livro.

Já Rakel Garcia relata que até os 27 anos atuou como doméstica e cuidadora de idosos. Ao decidir cursar eletrotécnica acabou pavimentando o caminho para uma nova profissão. Sueli Hudson, por sua vez, relembra que entrou para a indústria de energia com o desafio de tropicalizar os processos de gestão de recursos humanos da Pacific Hydro Brasil, empresa australiana que, posteriormente, foi adquirida pela SPIC Brasil.

Serviço

O Mulheres na Energia Volume I faz parte da Série Mulheres, selo editorial exclusivo idealizado pela fundadora e CEO da Editora Leader, Andréia Roma. Ela assina o projeto do livro com a coordenadora convidada, Gabrielle Botelho. “Com o tema Mulheres na Energia, a Leader lançará várias edições sobre o setor com o objetivo de mostrar o quanto ele impacta o nosso presente e, mais ainda, o nosso futuro”, destaca Andréia.

Para mais informações e aquisição da publicação de forma online, acesse:

Ficha técnica:
Livro: Mulheres na Energia Volume I
Editora: Leader | Páginas: 352
Coordenação do Livro: Gabrielle Botelho e Andréia Roma
Valor: R$ 79,90 | Lançamento na Livraria Cultura dia 20 de maio às 19h00

Site: | Facebook:
Instagram

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.