23 de junho de 2021

Profile é a mais nova associada da Aberje

Agência de relações públicas fundada em 2013 passa a integrar rede associativa

Agência de relações públicas fundada em 2013 passa a integrar rede associativa

A Profile é uma agência de relações públicas voltada a marcas, projetos e pessoas que têm em comum o compromisso com a sustentabilidade. A Profile é pioneira no mercado de comunicação brasileiro na obtenção da certificação B, que reconhece empresas que trabalham para gerar impacto positivo nas esferas econômica, social e ambiental. Rodrigo V Cunha é o CEO e fundador da agência que, desde o início de 2021, também conta na sociedade com os empresários Fábio Barbosa e Dario Guarita Neto, nomes proeminentes do ecossistema de sustentabilidade e ESG no Brasil e que vieram acelerar a missão da Profile de contar histórias que inspiram a evolução.

“É por meio da comunicação que as empresas conseguem também contribuir para educar seus públicos de interesse e o mercado. Em uma fase de crescimento e consolidação do ESG no país, um trabalho pioneiro como o da Profile, que já atua nesta área há algum tempo e entende o mercado como poucos, se faz necessário para contribuir com esse ecossistema. Isso me motivou a acreditar no projeto”, diz Fábio Barbosa, que é ex-presidente do Banco Real e Santander, e conselheiro da Natura, Itaú, Ambev, entre outras empresas.

“Já fui cliente da Profile, conheci por dentro o trabalho da agência e o potencial de contribuir de maneira relevante para a evolução do mercado no tema de comunicação de sustentabilidade e ESG. A Profile é líder na certificação como Empresa B entre as agências de comunicação no país. Acredito que possa contribuir bastante com o trabalho de marcas que estão engajadas com a transformação positiva dos negócios. Existe um amplo espaço de inovação”, diz Dario Guarita Neto, pioneiro do sistema B e responsável por fundar a AMATA e a Ecoa Capital.

Desde sua fundação, a Profile já executou projetos e gestão de programas de relações públicas para dezenas de marcas, como Natura, Santander, Mercado Livre e WWF, entre outras. Para atender a missão de comunicar projetos que trazem transformação positiva para o mundo, a agência criou um modelo de negócios para acolher empresas de todos os portes e segmentos. “Em 2020, vimos que o ESG virou uma tendência muito forte em diversos segmentos, mas o termo já fazia parte do nosso dia-a-dia com clientes há algum tempo. Mesmo com a pandemia, tivemos um ano de resultados positivos, atingimos metas traçadas antes da Covid-19 e conquistamos novos clientes. Isso é uma sinalização positiva do mercado sobre o nosso posicionamento”, diz o fundador e CEO da agência, Rodrigo V Cunha. “Algumas vezes tomamos a decisão de não trabalhar com alguns clientes, quando vemos que não é possível ajudar a avançar na agenda de negócios conscientes. É uma escolha com pesar sempre, mas importante para reforçar nosso posicionamento”, explica.

Além do trabalho de relações públicas, a Profile se especializou em narrativas e aplica treinamentos para projetos de marcas e também em treinamentos de executivos e empreendedores para contarem suas histórias. Mais de 300 palestrantes já foram treinados pela agência.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *