Priscilla Cortezze assume diretoria global de comunicação corporativa do Grupo Volkswagen
A executiva é a primeira profissional brasileira a desempenhar um papel de liderança global na Comunicação da companhia
Iniciando suas novas funções como head de Comunicação Corporativa, a partir de maio de 2022, Priscilla Cortezze será responsável pelas atividades globais de comunicação externa do Grupo Volkswagen. A executiva é a primeira profissional brasileira a desempenhar um papel de liderança global na Comunicação da companhia e ficará baseada em Wolfsburg, na Alemanha.
Ela atuará para fortalecer a reputação entre os stakeholders construindo a confiança necessária para a estratégia NEW AUTO do Grupo Volkswagen, ao lado do novo Conselho de Administração. Em sua nova posição, Priscilla aconselhará diretamente os membros do Conselho do Grupo em todas as atividades de comunicação estratégica e desenvolverá mensagens para a mídia internacional.
Os principais grupos-alvo consistem em mídias de negócios internacionais, jornais diários, estações de TV e rádio, bem como plataformas digitais e sociais. A equipe dela também tem a importante função de garantir uma mensagem única e alinhada em todas as marcas e regiões a respeito de negócios relevantes e tópicos estratégicos do Grupo Volkswagen.
Priscilla vai responder a Nicole Mommsen, Head de Comunicação Global do Grupo Volkswagen, e trabalhará de Wolfsburg, na Alemanha. Ela é a primeira profissional brasileira a desempenhar um papel de liderança global na Comunicação da companhia.
“Estou muito feliz que, com a chegada da Priscilla, ganhamos uma profissional de alto nível vinda de nossa própria equipe para assumir a Comunicação Corporativa do Grupo. Priscilla apoiou a virada de nossos negócios no Brasil com uma abordagem de comunicação moderna e orientada à tecnologia e está apta a desempenhar um papel de liderança no processo de mudança de nossa comunicação do Grupo”, disse Nicole Mommsen, Head de Comunicação do Grupo VW. “Com nossa equipe de liderança diversa, ajudaremos a impulsionar a transformação do Grupo VW em direção ao NEW AUTO, com novos formatos e conteúdos diferentes“, celebrou Nicole.
“Priscilla fez um trabalho excepcional de transformação da imagem da Volkswagen na região da América do Sul, tornando a marca mais digital e humana, apoiando o lançamento da maior ofensiva de novos produtos em nossa história. Ela é apaixonada por novas tecnologias e sua trajetória na região é marcada por seu entusiasmo pela inovação e pelo bom relacionamento com a equipe e nossos stakeholders”, completou Pablo Di Si, chairman executivo da Volkswagen na América Latina.
Priscilla ingressou na Volkswagen Região SAM, em 2018, como Diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa, tornando-se membro do Comitê Executivo na região. Desde setembro de 2021, ela ampliou suas funções como Head de Sustentabilidade na Volkswagen do Brasil. Iniciou sua carreira como jornalista especializada na indústria automotiva e ocupou posições de liderança no Brasil em Relações Públicas na Microsoft e no Citibank. Priscilla é formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação, Marketing e Assuntos Governamentais. Em 2019, completou o programa de Treinamento de Liderança Executiva (STC) da FDC/Kellogg School e, em 2014, concluiu o Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina da UCLA Anderson School of Management.
Brasileiros na comunicação global
Nos últimos anos, diversos executivos têm assumido posições e responsabilidades globais na Comunicação Corporativa de empresas multinacionais. O portal Aberje está fazendo uma matéria especial sobre o tema, que será publicada em breve.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa