Print Summit 2019 quer mostrar que comunicação impressa é tech, é dinâmica e sustentável
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/31878/twosides-summit-470x300.jpg)
O Print Summit é um evento com foco em tendências, desafios, oportunidades e inovações do papel e impressão no mundo atual e multimídia, que foi criado para disseminar informações e cases inovadores e surpreendentes da Comunicação Impressa. Acontece entre 9h e 12h30min do dia 29 de outubro de 2019 na ESPM Tech (R. Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana) em São Paulo/SP. A Aberje apoia a iniciativa.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2019/10/twosides-summit.jpg)
Pesquisas realizadas no Brasil e no Exterior apontam que a comunicação impressa apresenta um alto índice de confiança, de preferência dos leitores e de conversão de compra. O evento falará porque o Print é uma das mídias mais eficazes de se construir marcas fortes, com grandes doses de criatividade e alta entrega de ROI aos clientes.
Programação
9h – Credenciamento e Welcome Coffee
9h30 – Abertura com Armando Ferrentini – Diretor Presidente do Propmark
9h40 – Palestra
10h10 – Palestra
10h40 – Lançamento do Selo Papel Legal – ABIGRAF NACIONAL e ABRO
10h50 – Palestra
11h20 – Palestra Agência Africa
11h50 – Painel com palestrantes. Mediador: Thiago Ferrentini – Diretor Operacional Propmark
12h30- Encerramento e almoço (finger food)
O evento não tem taxa de inscrição. A vaga pode ser requisitada pelo https://www.sympla.com.br/print-summit-2019__662435
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2019/10/twosides-barra-1-1024x315.jpg)
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires