Primeiro Lab de Comunicação para Saúde debate fake news no dia 12 de maio
Encontro gratuito organizado pela Aberje traz experiências e ensinamentos do combate a fake news na área da saúde para a comunicação corporativa
Já faz tempo que as fake news são pautas constantes nas rodas de comunicação corporativa. Com tanta difusão e aperfeiçoamento de suas práticas, é necessária a constante atualização das empresas para combatê-las. O setor de saúde sempre foi um dos mais afetados por notícias falsas. Tratamentos milagrosos e charlatanismo são pautas constantes para as áreas de comunicação desse mercado, que ganhou maior evidência com a pandemia da Covid-19. No dia 12 de maio, Aberje, com patrocínio da Novo Nordisk e Pfizer, recebe convidados para debater o tema e toda a sua complexidade para as áreas de comunicação de todos os setores.
Participarão do evento de tema Fake News: experiências e ensinamentos da área da Saúde para a comunicação corporativa, o gerente de comunicação na Novo Nordisk, Ricardo Castellani; a CEO e diretora de conteúdo do Futuro da Saúde, Natalia Cuminale e a gerente de Comunicação Externa e Institucional da Pfizer Brasil, Camila Damato. Quem vai mediar o encontro é o gestor de conteúdo da Aliança Aberje de Combate às Fake News, Luiz Chinan.
PROGRAMAÇÃO – LAB DE COMUNICAÇÃO PARA A SAÚDE
10h00 – Abertura
10h10 – Fake News: experiências e ensinamentos da área da Saúde para a comunicação corporativa
- Ricardo Castellani
Gerente de comunicação na Novo Nordisk - Natalia Cuminale
CEO e diretora de conteúdo do Futuro da Saúde - Camila Damato
Gerente de Comunicação Externa e Institucional da Pfizer Brasil
11h10 – Debate
- Mediador: Luiz Chinan
Gestor de conteúdo da Aliança Aberje de Combate às Fake News
12h00 – Encerramento
Lab de Comunicação para a Saúde
Data: 12 de maio
Horário: das 10h às 12h
Inscrição: aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais