Primeiro Lab de Comunicação para a Mobilidade da Aberje será realizado dia 9 de junho
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/95616/Lab-Mobilidade-470x300.png)
Evento online e gratuito promove o debate sobre os princípios da Visão Zero e o papel da Comunicação para alcançar este objetivo nas cidades
O Lab de Comunicação para a Mobilidade da Aberje realiza seu primeiro evento de 2022 no dia 9 de junho para discutir a Visão Zero – uma política que nasceu na Suécia em 1997 e se baseia na premissa que nenhuma morte no trânsito é aceitável. Enquanto as políticas tradicionais de segurança viária se enfocam primordialmente no comportamento humano que causa acidentes, a Visão Zero busca diminuir o número de acidentes abordando a necessidade do redesenho do sistema viário e de transporte. A Aberje vai reunir um time de especialistas em mobilidade urbana para discutir como a comunicação pode ajudar a salvar vidas no trânsito brasileiro, que ainda é tão precário quando o assunto é segurança.
O lab vai contar com a participação de Nelson Silveira, diretor de Estratégia de Comunicação da General Motors América do Sul; Tainá Costa, gerente de Programas de Comunicação na Vital Strategies; Vivi Tiezzi, consultora de desenho urbano especialista em segurança viária e Daniel Escobar, gerente de Comunicação Corporativa da Amaggi.
Confira abaixo a programação:
PROGRAMAÇÃO
16h00 – Abertura
16h10 – Os princípios da Visão Zero e o papel da comunicação para alcançar este objetivo nas cidades
- Tainá Costa
Gerente de Programas de Comunicação na Vital Strategies - Vivi Tiezzi
Consultora de desenho urbano especialista em segurança viária - Daniel Escobar
Gerente de Comunicação Corporativa da AMAGGI - Mediador: Nelson Silveira
Diretor de Estratégia de Comunicação da General Motors América do Sul
18h00 – Encerramento
Lab de Comunicação para a Mobilidade
Data: 9 de junho
Horário: das 16h às 18h
Inscrição: aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires