Primeiro Festival de Inovação em Comunicação Interna acontece em Buenos Aires em agosto

Para conseguir uma comunicação interna eficaz, é necessário mais do que trocar experiências e aprender com especialistas de outras áreas. Hoje, os desafios são complexos demais para resolver numa única disciplina. Com esta postura, acontece o CIFest: o Primeiro Festival de Inovação Comunicação Interna no dia 31 de agosto de 2018 na cidade de Buenos Aires. Associados da Aberje ganham desconto na inscrição.
São 14 palestrantes de Argentina, Espanha, Brasil, Colômbia, Uruguai e Equador, que vão fornecer ferramentas inovadoras para melhorar a comunicação interna de campos tão diversos como tendencias, curadoria, narrativas digitais, felicidade, design thinking, Big Data, inovação, Comunicação Visual, Influenciadores, transformação digital e crise.
Entre os palestrantes estão Joan Costa, Espanha, Diretor de Joan Costa Instituto, que fala sobre “Inovação em Comunicação ontem, hoje e para sempre”; Paulo Nassar, Presidente da Aberje com o tema “Novas narrativas aplicadas à comunicação interna”; Alejandro Formanchuk, Diretor de Formanchuk & Associados e Presidente AADECI e FIDECI, sobre “Design Thinking: Gestão de Comunicação Interna para desenvolver intrapreneurs”; Laura Medinilla, artista plástica que fala em: “Arte e Curadoria aplicada à comunicação interna”; e Daniel Daza Prado, Coordenador de Treinamento de Formanchuk e Associados no tema “SmartFail: Como aprender com o erro para melhorar a comunicação interna”. Também estão confirmados Andres Aljure da Colômbia, Gerente do Saab Aljure & Associados, com “A ciência da felicidade na gestão de comunicação interna”; Hernán Nadal, Diretor de Comunicação da Greenpeace sobre “Open Data e Big Data: Como e por que vai revolucionar a Comunicação Interna”; e ainda Gabriel Filipini, Gestor de Endomarketing do Itaú sobre “Future Pensamento e SmartFails em Comunicação Interna”, entre outros.
CIFest é desenvolvido por Formanchuk & Asaociados, agência de comunicação interna com base na Argentina que assumiu mais de 1000 projetos para mais de 250 empresas em 16 países. Veja mais em http://www.cifest.org ou em info@cifest.org.
Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Janaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVania Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?