Primeira turma do Curso em Comunicação Interna se forma em Dezembro
A primeira turma do Programa Avançado em Comunicação Interna finalizou o curso na quarta-feira, dia 6 de dezembro. Com duração de quatro meses, o programa foi desenhado para atender aos profissionais que atuam em gestão de comunicação interna. Foram 104 horas totais, divididas em quatro módulos, que trataram sobre: “Planejamento, engajamento e mensuração”, “Estratégias de humanização”, “Cultura, liderança e gestão da mudança” e, por fim, “Canais de comunicação interna”, que foi dedicado à apresentação de cases de sucesso na área.
O time de instrutores foi composto por 18 profissionais com experiência no mercado, que fizeram a intersecção da comunicação interna com assuntos diversos, tais como gestão, mensuração, storytelling, comunicação não-violenta (CNV), branding, diversidade, entre outros. “Participar do curso, conhecer de perto a realidade, demandas e necessidades de outras empresas foi bastante interessante para um bechmarking. Com esta vivência pude afinar melhor ainda o plano de comunicação interna na empresa que eu trabalho, assim como melhorar minha visão estratégica sobre a área, aprofundar um pouco mais sobre indicadores e CNV, ferramentas essenciais para uma boa gestão”, afirma Priscilla Camargo, gerente Nacional do Voluntariado e Comunicação Interna da AACD.
O objetivo do programa é aprimorar os conhecimentos, habilidades e competências gerenciais dos profissionais de comunicação interna, visando capacitá-los para liderar equipes e pensar em novas estratégias no relacionamento e engajamento com os empregados, em um cenário contemporâneo cada vez mais complexo. Em 2018, o programa acontecerá novamente no segundo semestre.
Uma publicação compartilhada por aberje (@aberje) em
Destaques
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?