Primeira turma do Curso em Comunicação Interna se forma em Dezembro
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/19387/Slider_Programa-Avançado-em-Comunicação-Interna_formados-470x300.jpg)
A primeira turma do Programa Avançado em Comunicação Interna finalizou o curso na quarta-feira, dia 6 de dezembro. Com duração de quatro meses, o programa foi desenhado para atender aos profissionais que atuam em gestão de comunicação interna. Foram 104 horas totais, divididas em quatro módulos, que trataram sobre: “Planejamento, engajamento e mensuração”, “Estratégias de humanização”, “Cultura, liderança e gestão da mudança” e, por fim, “Canais de comunicação interna”, que foi dedicado à apresentação de cases de sucesso na área.
O time de instrutores foi composto por 18 profissionais com experiência no mercado, que fizeram a intersecção da comunicação interna com assuntos diversos, tais como gestão, mensuração, storytelling, comunicação não-violenta (CNV), branding, diversidade, entre outros. “Participar do curso, conhecer de perto a realidade, demandas e necessidades de outras empresas foi bastante interessante para um bechmarking. Com esta vivência pude afinar melhor ainda o plano de comunicação interna na empresa que eu trabalho, assim como melhorar minha visão estratégica sobre a área, aprofundar um pouco mais sobre indicadores e CNV, ferramentas essenciais para uma boa gestão”, afirma Priscilla Camargo, gerente Nacional do Voluntariado e Comunicação Interna da AACD.
O objetivo do programa é aprimorar os conhecimentos, habilidades e competências gerenciais dos profissionais de comunicação interna, visando capacitá-los para liderar equipes e pensar em novas estratégias no relacionamento e engajamento com os empregados, em um cenário contemporâneo cada vez mais complexo. Em 2018, o programa acontecerá novamente no segundo semestre.
Uma publicação compartilhada por aberje (@aberje) em
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires