Primeira pesquisa exclusiva para quem produz podcast no Brasil, a PodPesquisa 2020/2021, está aberta para resposta até 30 de outubro
08 de outubro de 2020

Prazo foi revisto por causa da pandemia de Covid-19. Objetivo é traçar um perfil de produtores, apresentadores, participantes e editores de podcast no País, o que também contribuir para a podosfera nacional conhecer mais sobre sobre formatos, temas, estruturas e atividades

A PodPesquisa Produtor 2020/2021 vai traçar o perfil de quem produz, edita, dirige, grava ou simplesmente participa de podcast no Brasil. A pesquisa pode ser respondida no link: https://bit.ly/podpesquisaprodutor. O formulário online foi lançado em março de deste ano no canal do Youtube da Associação Brasileira de Podcasters (ABPOD). A data para responder a PodPesquisa Produtores foi adiada para 30 de outubro em função da pandemia de Covid-19.

 Pensamos em um levantamento para qualquer pessoa que contribua de alguma forma para um podcast, podendo, inclusive, ser mais de uma atividade. O perfil sociodemográfico vai ajudar ao mercado de podcast a entender melhor quem produz no Brasil, os formatos, as estruturas, as atividades na mídia e as possibilidades para negócios e formação profissional na mídia”, ressalta a presidente da Abpod, Kellen Bonassoli (@eusouakell).

 

 Estrutrura da Podpesquisa 2020/2021 Produtores 

 Há quatro seções. A primeira seção é a identificação do respondente. A segunda, são perguntas pessoais, que serão preenchidas somente uma vez. A terceira seção descreve informações gerais da atuação no podcast que se quer citar. É possível inserir as informações de até quatro programas em um mesmo formulário. Caso o respondente  participe de mais de quatro podcasts, é possível responder este mesmo formulário quantas vezes for necessário. Apenas a parte das perguntas pessoais não precisa responder, pois já foi respondida.

 A quarta seção é exclusiva para administradores/administradoras de podcast, contendo os dados exclusivos do podcast. É possível inserir as informações de até quatro programas em um mesmo formulário.

A ABPOD solicita e-mail de contato para garantir a autenticidade das informações da pesquisa e garante a privacidade das informações aqui postadas. O formulário também contém a possibilidade de não permitir que a ABPOD entre em contato por e-mail sem autorização.

 A PodPesquisa foi criada por Marcelo Oliveira (Projeto Fritzlandia) com o apoio de Ronaldo Ferreira (Racum), em 2008, para conhecer a comunidade e o ouvinte de podcast no Brasil. Além de 2008, a pesquisa foi realizada  em 2009, 2014, 2018 e 2019. A ABPOD separou a PodPesquisa em Ouvinte e Produtor por questão de metodologia e para focar em cada um dos públicos separadamente.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *