PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
04 de setembro de 2024

PRhub associa-se à Aberje

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Formada por quatro comunicadores com larga experiência jornalística e corporativa em empresas de grande porte de vários setores da economia, a PRhub oferece propostas inovadoras, expertise e consultoria de qualidade em Relações Públicas, com foco em Comunicação 360°, “thought leadership”, gestão de reputação, gestão de stakeholders, ESG e transformação digital.

“O mundo passa por uma grande transformação, com restruturação de modelos de negócio nos mais diversos setores e um cenário de policrises em que a gestão eficaz de reputação é fundamental. Uma nova geração de líderes está assumindo o C-level e, mais do que nunca, as organizações precisam de conselheiros experientes e estratégicos, que tenham credibilidade e assertividade na construção de reputação, na prevenção e gerenciamento de situações de risco”, afirmam os sócios fundadores da PRhub.

Marcus Barros Pinto, Tânia Magalhães, Nelson Silveira e Hélio Muniz

A PRhub nasce com a missão de inspirar e assessorar organizações e marcas a fazer uma gestão eficiente da reputação, por meio de análise de riscos e orientação para uma comunicação integrada, multicanal, conectando públicos de interesse e parceiros estratégicos às prioridades do negócio.

Lideram o time PRhub os seguintes profissionais:

  • Hélio Muniz – jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense, com MBA em Marketing na FIA/USP, formação de Conselheiro pelo IBGC e certificado em gestão de crises pela IATA (International Air Transport Association). Foi Diretor de ESG e Comunicação da Via (atual grupo Casas Bahia), Diretor de Marca e Comunicação da Kroton, Diretor de Comunicação de grandes empresas como Avon, McDonald’s e GOL. No terceiro setor, presidiu a Fundação Casas Bahia, dirigiu o Instituto Avon e fez parte do Conselho do Instituto Ronald McDonald. Recebeu, como jornalista, o Prêmio Esso de Jornalismo Regional Sudeste. Foi também Comunicador do Ano no Prêmio Aberje. É carioca e pai da Maria Clara, uma fervorosa feminista e flamenguista.
  • Marcus Barros Pinto – profissional com 22 anos de experiência como jornalista nas mídias O Globo e Jornal do Brasil – no qual chegou a editor-chefe –, e 19 anos como executivo de Comunicação Corporativa na Confederação Nacional da Indústria, Fecomércio São Paulo, Gol Linhas Aéreas e Neoenergia. Em cada uma delas atuou com influência, colaboração, consciência interpessoal, adaptabilidade e pensamento inovador. Foi ativo em condições de risco, resiliente, cultivando excelente relacionamento com líderes e pares sempre com profundo conhecimento dos negócios. Integrou a diretoria do Instituto Neoenergia, o Conselho Deliberativo da Aberje e foi eleito Comunicador do Ano Aberje em 2019.
  • Nelson Silveira – executivo com mais de 20 anos de experiência na área de Comunicação Corporativa, Relações Públicas e Institucionais atuando como C-Level em empresas de grande porte, como a General Motors, na América do Sul e Europa, e vivência de 11 anos em Jornalismo em grandes mídias como Folha de São Paulo e Jornal do Brasil. Formado em Ciência Sociais e com Mestrado em Antropologia, ele foi apontado como um dos Public Relations mais influentes do mundo nas edições de 2016 e 2017 do PR Week Global Powerbook. Eleito Comunicador do Ano Aberje em 2016 e 2018. Membro do Conselho Consultivo da Aberje e do Ipsos Reputation Council. Associado ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), onde concluiu o curso “Conselheiros de Administração” em 2021.
  • Tânia Magalhães – profissional com vasta experiência liderando áreas de Comunicação em sólidas companhias multinacionais, com atuação internacional na América Latina, Estados Unidos e Ásia-Pacífico. Foi diretora e Head de Comunicação do PayPal para a América Latina, diretora sênior de Comunicação Corporativa da Oracle para a América Latina, diretora de Relações Públicas da AT&T Latin America e diretora executiva da Hill & Knowlton no Brasil. Prêmio “Comunicador do Ano Aberje” em 2016. Conselheira do MBA em Comunicação Corporativa da Fecap/Educartis, e nomeada pelo Prêmio Comunique-se por três anos consecutivos como uma das “Dez Melhores Executivas de Comunicação”. Premiada no Sabre Awards Latin America em 2017 na categoria de Serviços Profissionais e Financeiros pelo projeto Rio by PayPal, tendo o mesmo projeto recebido o certificado de excelência na categoria de “Campanhas Digitais”. Conselheira e membro da comissão de riscos corporativos do IBGC, do Ipsos Reputation Council e de outros conselhos consultivos, com ênfase em Comunicação estratégica, riscos reputacionais e ESG.
  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.