Press Manager agora é parceira Habitat para a Humanidade Brasil
Se as parcerias são importantes, divulgar o trabalho dos parceiros, então, é ainda mais incrível. Por isso, a Press Manager – associada da Aberje – acaba de firmar parceria com a ONG Habitat para a Humanidade Brasil, permitindo que a entidade possa ampliar a divulgação de seu trabalho e projetos e que, assim, possa servir de exemplo para outras iniciativas durante e depois da Pandemia.
A Habitat para a Humanidade Brasil é uma organização global não governamental, sem fins lucrativos, que tem como causa a promoção da moradia como um direito humano fundamental. No Brasil há 26 anos, a organização já desenvolveu projetos em 11 estados e transformou a vida de mais de 76 mil pessoas.
Agora, por meio da parceria com a plataforma Press Manager, a ONG vai poder mostrar ao mundo, de forma ainda mais efetiva, os projetos que desenvolve e, especialmente, os cases que já existem e que comprovam o quanto é possível desenvolver boas práticas que ajudem comunidades inteiras a se aprimorarem.
Por meio do trabalho em conjunto, jornalistas do Brasil inteiro e inclusive de outros países, poderão receber notícias sobre os projetos da ONG em tempo real. Os projetos da Habitat para a Humanidade Brasil são realizados para que cada pessoa tenha um lugar digno para viver, através da construção e reforma de moradias precárias.
Segundo a própria entidade, muitas pessoas, principalmente famílias de baixa renda que vivem em comunidades, não estão conseguindo se proteger do novo Coronavírus como deveriam. E por isso, provavelmente, elas serão as mais afetadas por essa crise que todos estamos vivenciando. Por isso, a principal campanha, é de arrecadação para levar cestas básicas para 1.000 famílias de 20 comunidades espalhadas pelo país. O projeto já está na segunda etapa, sendo que a primeira foi um sucesso. O projeto #UmaMãoLavaOutra deve instalar 100 pias comunitárias e impactar mais de 30 mil moradores de favelas todos os dias, levando água e sabão para que eles possam se proteger. Segundo Eduardo Rocha, CEO da Press Manager, divulgar esse tipo de iniciativa não é somente necessário, é fundamental para que o grande público entenda que, além dos números de casos e mortos, a pandemia também está trazendo muita solidariedade e inciativas louváveis, que alcançam pessoas que precisam muito de apoio.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicação