Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, é destaque do 4° Encontro Aberje em Minas Gerais


Encontro foi mediado pela jornalista Ana Gabriela Dias Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Institucionais da Usiminas e diretora do Capítulo Aberje-MG.
O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, apresentou nesta terça-feira, dia 10/09, a palestra “Uma nova comunicação para uma nova FIEMG” no 4° Encontro da Aberje Minas Gerais, realizado na sede da Federação. Roscoe apresentou como a comunicação possui um papel central na atual gestão do Sistema FIEMG, iniciada em maio de 2018.
Hoje, o Sistema FIEMG é considerado pelo líder industrial como uma verdadeira empresa de comunicação. Para ele, o motivo está contido na nova missão da entidade estabelecida pela gestão: promover os interesses da indústria mineira em sintonia com os da sociedade. “Só é possível cumpri-lo com comunicação eficiente e de conteúdo. Nesse sentido, defender a indústria é se comunicar de forma eficiente com os seus públicos de relacionamento, ou seja, com a sociedade”, ressalta.
Essa transformação da FIEMG, em que a comunicação ocupa papel central, está em pleno andamento. Hoje, a área está focada em transformar os dados e informações de qualidade gerados pelo Sistema FIEMG em conteúdo e em resultados de comunicação. Não existe mais a comunicação meramente institucional, sem um motivo real de defesa de interesses da indústria ou de diálogo com a sociedade. É dessa forma que temas caros ao setor, como as reformas da previdência, tributária, do Estado e a Medida Provisória da Liberdade Econômica estão sendo apresentados ao público – e com resultados que comprovam eficiência e eficácia: em 2019, até o momento, são mais de 14 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais e mais de R$ 70 milhões em mídia espontânea.
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet