Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, é destaque do 4° Encontro Aberje em Minas Gerais
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/31119/Presidente-da-FIEMG-Flávio-Roscoe-é-destaque-do-4°-Encontro-Aberje-em-Minas-Gerais-470x300.jpg)
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Presidente-da-FIEMG-Flávio-Roscoe-é-destaque-do-4°-Encontro-Aberje-em-Minas-Gerais.jpg)
Encontro foi mediado pela jornalista Ana Gabriela Dias Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Institucionais da Usiminas e diretora do Capítulo Aberje-MG.
O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, apresentou nesta terça-feira, dia 10/09, a palestra “Uma nova comunicação para uma nova FIEMG” no 4° Encontro da Aberje Minas Gerais, realizado na sede da Federação. Roscoe apresentou como a comunicação possui um papel central na atual gestão do Sistema FIEMG, iniciada em maio de 2018.
Hoje, o Sistema FIEMG é considerado pelo líder industrial como uma verdadeira empresa de comunicação. Para ele, o motivo está contido na nova missão da entidade estabelecida pela gestão: promover os interesses da indústria mineira em sintonia com os da sociedade. “Só é possível cumpri-lo com comunicação eficiente e de conteúdo. Nesse sentido, defender a indústria é se comunicar de forma eficiente com os seus públicos de relacionamento, ou seja, com a sociedade”, ressalta.
Essa transformação da FIEMG, em que a comunicação ocupa papel central, está em pleno andamento. Hoje, a área está focada em transformar os dados e informações de qualidade gerados pelo Sistema FIEMG em conteúdo e em resultados de comunicação. Não existe mais a comunicação meramente institucional, sem um motivo real de defesa de interesses da indústria ou de diálogo com a sociedade. É dessa forma que temas caros ao setor, como as reformas da previdência, tributária, do Estado e a Medida Provisória da Liberdade Econômica estão sendo apresentados ao público – e com resultados que comprovam eficiência e eficácia: em 2019, até o momento, são mais de 14 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais e mais de R$ 70 milhões em mídia espontânea.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires