Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, é destaque do 4° Encontro Aberje em Minas Gerais
12 de setembro de 2019
  • English

Flávio Roscoe

Encontro foi mediado pela jornalista Ana Gabriela Dias Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Institucionais da Usiminas e diretora do Capítulo Aberje-MG.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, apresentou nesta terça-feira, dia 10/09, a palestra “Uma nova comunicação para uma nova FIEMG” no 4° Encontro da Aberje Minas Gerais, realizado na sede da Federação. Roscoe apresentou como a comunicação possui um papel central na atual gestão do Sistema FIEMG, iniciada em maio de 2018. 

Hoje, o Sistema FIEMG é considerado pelo líder industrial como uma verdadeira empresa de comunicação. Para ele, o motivo está contido na nova missão da entidade estabelecida pela gestão: promover os interesses da indústria mineira em sintonia com os da sociedade. “Só é possível cumpri-lo com comunicação eficiente e de conteúdo. Nesse sentido, defender a indústria é se comunicar de forma eficiente com os seus públicos de relacionamento, ou seja, com a sociedade”, ressalta. 

Essa transformação da FIEMG, em que a comunicação ocupa papel central, está em pleno andamento. Hoje, a área está focada em transformar os dados e informações de qualidade gerados pelo Sistema FIEMG em conteúdo e em resultados de comunicação. Não existe mais a comunicação meramente institucional, sem um motivo real de defesa de interesses da indústria ou de diálogo com a sociedade. É dessa forma que temas caros ao setor, como as reformas da previdência, tributária, do Estado e a Medida Provisória da Liberdade Econômica estão sendo apresentados ao público – e com resultados que comprovam eficiência e eficácia: em 2019, até o momento, são mais de 14 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais e mais de R$ 70 milhões em mídia espontânea. 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.