Presidente da Ambev visita bares de São Paulo para conscientizar sobre consumo responsável de bebida
O presidente da Ambev, Bernardo Paiva, já está com a agenda bloqueada no próximo dia 18 de setembro. Nessa data, a companhia comemora o Dia de Responsa e o presidente vai às ruas para visitar diversos bares da cidade de São Paulo e conversar sobre a importância da venda responsável de bebidas alcoólicas. “Um dos principais pontos que queremos reforçar é que não se deve vender bebidas alcoólicas para menores de 18 anos em hipótese alguma. Não nos interessa o lucro do consumo indevido de nossos produtos e, para isso, queremos criar no Brasil o hábito de pedir a identidade do consumidor na hora da venda”, afirma Bernardo Paiva. A ação será repetida por milhares de vendedores da Ambev em todo o país. As equipes de supervisão e gerência de vendas irão, inclusive, parar suas atividades para se dedicar exclusivamente à iniciativa. O Dia de Responsa, criado pela Ambev há seis anos para celebrar atitudes responsáveis quando o tema é consumo de bebidas alcoólicas, é hoje celebrado em todos os outros 24 países onde a Anheuser-Busch InBev atua. Só aqui no Brasil, os funcionários da Ambev levarão as mensagens de consumo responsável para os profissionais que trabalham em cerca de 1 milhão de pontos de vendas atendidos pela companhia no país.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados