Presidente da Aberje fala sobre comunicação pública em encontro anual de gestores da Embrapa
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/81077/Paulo_Embrapa-470x300.png)
Na ocasião, Paulo Nassar abordou o panorama da comunicação pública no Brasil e a importância do engajamento dos gestores para gerar bons resultados para as empresas
O diretor presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, Paulo Nassar, reuniu-se com os gestores da Embrapa nesta segunda-feira, 13, para falar sobre o panorama da comunicação pública no Brasil e a importância do engajamento dos gestores para gerar bons resultados para as empresas. A participação de Nassar se deu de forma virtual durante o Encontro Anual de Gestores da Embrapa, que reuniu o presidente da Embrapa, Celso Moretti, sua Diretoria-Executiva, o presidente do Conselho de Administração da Embrapa (Consad), Fernando Camargo, e os 43 chefes-gerais dos centros de pesquisa, muitos de forma presencial e outros de modo online. O evento aconteceu no formato híbrido, na sede da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília e contou também com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
Na ocasião, o professor Paulo Nassar destacou a importância da comunicação em todos os níveis de uma organização. “Todos nós somos comunicadores e buscamos o engajamento da sociedade, desde o porteiro até o CEO de uma instituição. A comunicação é chave para o bom desempenho de uma empresa”, disse, chamando a atenção para o atual papel das lideranças empresariais, que devem assumir isso como uma responsabilidade inerente ao cargo de gestão.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires