Prêmios Longevidade Bradesco Seguros trazem novidades em sua nona edição
Um em cada quatro brasileiros terá mais de 65 anos em 2060, segundo projeções do IBGE. Pode parecer um cenário distante, mas o envelhecimento dos brasileiros é um fato que, a cada ano, transforma a estrutura etária da população e demanda, de diversos setores, ações para lidar com essa nova realidade. Especialmente no campo da saúde, avanços vêm contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com mais idade e, consequentemente, para o prolongamento de sua vida produtiva, o que modifica o perfil da força de trabalho e o modo como o envelhecimento é visto pela sociedade.
Desde 2011, o Grupo Bradesco Seguros – associado da Aberje – promove os Prêmios Longevidade Bradesco Seguros, consolidados como uma das mais relevantes iniciativas voltadas à reflexão, difusão e discussão do tema em âmbito nacional. Em 2019, o Prêmio chega à sua nona edição com duas grandes novidades que pretendem ampliar o espectro de visibilidade e engajar uma quantidade cada vez maior e mais diversa de participantes. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 6/9/2019 pelo portalwww.vivaalongevidade.com.br/premios-longevidade.
Este ano, o Prêmio Jornalismo aumenta para cinco as duas categorias anteriores – Impresso e Eletrônico –, que foram desdobradas em Jornal Impresso, Revista Impressa, TV, Rádio e Web. Já o Prêmio Histórias de Vida aposta na força da imagem e acrescenta, à categoria Texto, a Fotografia, dirigida a todos os públicos. Voltado à comunidade acadêmica, oPrêmio Pesquisa em Longevidade mantém as categorias Geriatria e Gerontologia. “A evolução da discussão sobre o tema nos motivou a realizar mudanças para estimular, de maneira ainda mais consistente, a produção de trabalhos que reflitam a importância e os impactos da longevidade nas diferentes esferas da vida”, destaca Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros.
Desde a primeira edição, os Prêmios Longevidade Bradesco Seguros contam com a consultoria do médico e pesquisador em saúde pública Alexandre Kalache, ex-diretor do Departamento de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) e uma das maiores autoridades internacionais em gerontologia.
Os dois primeiros colocados em cada uma das categorias dos três Prêmios Longevidade receberão a premiação, além de troféus e certificados. A cerimônia de entrega ocorrerá durante o XIV Fórum da Longevidade Bradesco Seguros, que reunirá especialistas e convidados nacionais e internacionais em 12 de novembro de 2019, na cidade de São Paulo.
Os Prêmios Longevidade fazem parte de um conjunto de ações mais abrangentes desenvolvidas pelo Grupo Bradesco Seguros desde 2006, com o intuito de difundir a importância de conquistar um envelhecimento ativo e saudável. Além do Fórum da Longevidade, as iniciativas incluem o Circuito da Longevidade, que já reuniu, desde 2007, mais de 450 mil participantes, em corridas e caminhadas nas principais cidades do país; o Programa Porteiro Amigo do Idoso, lançado em 2010 para capacitar porteiros a oferecer melhores serviços aos idosos, e que já treinou mais de 3,5 mil profissionais em bairros de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo; o movimento Conviva, que visa a incentivar a convivência harmoniosa entre ciclistas, motociclistas, motoristas e pedestres, englobando, entre outras ações, a Ciclo Faixa de Lazer de São Paulo; e o Programa Juntos pela Saúde, conjunto de ações lançado em 2006 com o objetivo de estimular ações de promoção da saúde.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicação