Prêmio Petrobras de Jornalismo tem novo recorde de inscritos

O Prêmio Petrobras de Jornalismo (PPJ) 2016 bateu com sobras o recorde de inscritos das edições anteriores: foram 1.784 trabalhos recebidos entre os dias 25 de abril e 29 de junho de 2017. Na premiação anterior, o PPJ recebeu 1.255 reportagens. A primeira e a segunda edições tiveram, respectivamente, 1.179 e 1.104 inscrições. A categoria com mais inscritos foi Sustentabilidade, com 236 reportagens. Telejornalismo, que estreia este ano, também teve grande adesão: 232 trabalhos. A Petrobras é associada da Aberje.
“O grande número de inscrições demonstra que o Prêmio Petrobras de Jornalismo já está consolidado como uma das mais importantes premiações do Brasil. Esse recorde de inscrições nos enche de orgulho e é a prova de que ainda há muito espaço na imprensa para as grandes reportagens”, comemora a gerente de Comunicação Interna e Imprensa da Petrobras, Carolina Rocha.
As reportagens agora serão avaliadas em duas etapas. Na primeira, uma Comissão de Pré-Seleção, composta por oito jornalistas, avaliará todas as matérias recebidas. As 10 melhores de cada categoria seguirão então para a próxima etapa e serão julgadas por uma comissão composta por outros seis profissionais. Os jornalistas que participam das duas comissões têm reconhecia experiência no exercício da profissão.
Três finalistas de cada categoria temática e regional terão seus nomes divulgados em setembro de 2017. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de entrega dos troféus, que será realizada no Rio de Janeiro. Todas as reportagens inscritas concorrem ao Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo e à categoria especial de Inovação. A edição deste ano do Prêmio Petrobras de Jornalismo concederá prêmios individuais que variam entre R$ 10 mil e R$ 40 mil (valores brutos), em 13 diferentes categorias.
Destaques
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O ecossistema informacional na Era DigitalElizeo Karkoski Empresas AINDA sem comunicação interna? O preço do improviso é alto!Marcos Santos O alerta da série Adolescência para os pais na era dos algoritmosPablo Assolini IA não resolve tudo: não dá para automatizar a relevânciaLeandro Bornacki Dados: sabemos que são essenciais, mas sabemos usá-los?