Prêmio internacional de comunicação está com inscrições abertas

Atualização: A data para o fim das inscrições foi alterada. O prazo vai até o dia 9 de março.
O Prêmio Aberje seleciona anualmente os melhores cases da Comunicação Corporativa do Brasil. Desde o ano passado, a premiação nacional passou a possibilitar também a entrada no Prêmio Ibero-Americano da Fundacom, instituição formada por associações de comunicação ibero-americanas da qual a Aberje faz parte.
O Prêmios Fundacom destaca as melhores práticas em comunicação difundidos em português e espanhol no mundo. No ano passado, foram 114 projetos inscritos, avaliados por um júri totalmente independente, formado por representantes de 12 países de língua espanhola e portuguesa.
Somente os finalistas do Prêmio Aberje podem representar o Brasil no Prêmios Fundacom. As categorias para concorrer, entretanto, não são as mesmas, os candidatos devem inscrever o projeto de acordo com o que avaliarem mais adequado. O prazo para inscrições vai até o dia 9 de março.
A divulgação dos finalistas acontece no fim de abril e a cerimônia de entrega dos prêmios será em Lisboa (Portugal), no dia 23 de maio.
Confira:
Página Oficial do Prêmios Fundacom: http://fundacom.lat/lineas/premios-fundacom/lisboa-2018/
Regulamento (em português): http://fundacom.lat/wp-content/uploads/2018/01/MANUAL-PREMIOS-FUNDACOM-2018-PT.pdf
Sobre a Fundacom:
A Fundacom é uma fundação formada por 12 associações de comunicação ibero-americanas que foi criada para fortalecer e impulsionar o valor estratégico da Comunicação em espanhol e português no mundo. Por meio das associações que integram a Fundacom, estão representados mais de 8 mil diretores de comunicação. As redes de essas entidades fazem com que suas iniciativas e comunicações cheguem para mais de 33 mil profissionais da Ibero-América. As associações que impulsionam esta plataforma são: Aberje e Conferp (Brasil), APCE (Portugal), Asodircom (República Dominicana), AURP (Uruguai), CICOM y PRORP (México), CECORP (Colômbia), o CPRP y o Círculo Dircoms (Argentina), FOCCO (Chile) e Dircom (Espanha).
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados