Prêmio internacional de comunicação está com inscrições abertas
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/20032/Slider_Premios-Fundacom-2018-470x300.jpg)
Atualização: A data para o fim das inscrições foi alterada. O prazo vai até o dia 9 de março.
O Prêmio Aberje seleciona anualmente os melhores cases da Comunicação Corporativa do Brasil. Desde o ano passado, a premiação nacional passou a possibilitar também a entrada no Prêmio Ibero-Americano da Fundacom, instituição formada por associações de comunicação ibero-americanas da qual a Aberje faz parte.
O Prêmios Fundacom destaca as melhores práticas em comunicação difundidos em português e espanhol no mundo. No ano passado, foram 114 projetos inscritos, avaliados por um júri totalmente independente, formado por representantes de 12 países de língua espanhola e portuguesa.
Somente os finalistas do Prêmio Aberje podem representar o Brasil no Prêmios Fundacom. As categorias para concorrer, entretanto, não são as mesmas, os candidatos devem inscrever o projeto de acordo com o que avaliarem mais adequado. O prazo para inscrições vai até o dia 9 de março.
A divulgação dos finalistas acontece no fim de abril e a cerimônia de entrega dos prêmios será em Lisboa (Portugal), no dia 23 de maio.
Confira:
Página Oficial do Prêmios Fundacom: http://fundacom.lat/lineas/premios-fundacom/lisboa-2018/
Regulamento (em português): http://fundacom.lat/wp-content/uploads/2018/01/MANUAL-PREMIOS-FUNDACOM-2018-PT.pdf
Sobre a Fundacom:
A Fundacom é uma fundação formada por 12 associações de comunicação ibero-americanas que foi criada para fortalecer e impulsionar o valor estratégico da Comunicação em espanhol e português no mundo. Por meio das associações que integram a Fundacom, estão representados mais de 8 mil diretores de comunicação. As redes de essas entidades fazem com que suas iniciativas e comunicações cheguem para mais de 33 mil profissionais da Ibero-América. As associações que impulsionam esta plataforma são: Aberje e Conferp (Brasil), APCE (Portugal), Asodircom (República Dominicana), AURP (Uruguai), CICOM y PRORP (México), CECORP (Colômbia), o CPRP y o Círculo Dircoms (Argentina), FOCCO (Chile) e Dircom (Espanha).
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires