Prêmio de Responsabilidade Social da FGV: inscrições até 1 de março
A Fundação Getulio Vargas lança o Prêmio FGV de Responsabilidade Social com o objetivo de selecionar boas práticas voltadas para a melhoria da qualidade de vida das populações urbanas, em especial aquelas vulneráveis. Serão contempladas ações em quatro eixos temáticos: projetos voltados para educação e cultura; saúde e saneamento; sustentabilidade; e pesquisas acadêmicas aplicadas ligadas à segurança pública. As propostas selecionadas serão avaliadas quanto a aspectos referentes a impacto e geração de emprego e renda; replicabilidade; inovação; e equidade. A ordem de colocação dos vencedores será decidida de acordo com esses critérios.
O prêmio é uma iniciativa do Fórum Permanente de Responsabilidade Social da Fundação Getulio Vargas. Buscando contribuir para a superação de vulnerabilidades sociais e ambientais, o prêmio é uma oportunidade para jogar luz sobre experiências bem sucedidas em prol do desenvolvimento sustentável e social. Visa ainda multiplicar essas ações exemplares para outras entidades públicas, privadas e, em especial, do Terceiro Setor, em seu sentido o mais amplo possível.
O público-alvo da iniciativa são instituições e organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, gestores sociais e pesquisadores poderão apresentar ações realizadas no âmbito das quatro categorias que são alvos da iniciativa. Serão selecionados três projetos ganhadores, classificados em primeiro, segundo e terceiro colocados. A premiação obedecerá aos seguintes valores: R$ 50 mil para o 1º colocado; R$ 30 mil para o 2º colocado e R$ 20 mil para o 3º colocado. Para a categoria pesquisa aplicada, o prêmio é de R$ 15 mil.
A inscrição pode ser por meio do preenchimento do respectivo formulário online do tipo de inscrição que se pretende concorrer (Projeto ou Pesquisa Aplicada), disponível no site da premiação. Após realizada a inscrição, os proponentes receberão um e-mail de confirmação da inscrição. Cada proponente poderá inscrever quantos trabalhos quiser, mas será selecionado e premiado apenas um trabalho de cada candidato.
Prêmio FGV de Responsabilidade Social
Inscrições: até 1º de março de 2024
Site para inscrições: acesse oLink
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais