Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo abre inscrições para edição 2020
O Banco do Nordeste, associado da Aberje, recebe inscrições para a edição 2020 de seu Prêmio de Jornalismo. São dezessete prêmios profissionais e um universitário, que somam R$ 234 mil, reconhecendo autores de reportagens sobre desenvolvimento regional.
Podem ser submetidos materiais jornalísticos de mídia impressa, rádio, audiovisual e internet, publicados ou veiculados de 1° de janeiro de 2019 a 31 de março de 2020, em território nacional, que abordem ações promotoras do desenvolvimento regional na área de atuação do Banco do Nordeste. Estudantes podem inscrever conteúdos de mídias-laboratório.
O Grande Prêmio Nacional reconhecerá trabalhos que abordem a temática “O crédito como fomentador de inovação e empreendedorismo nas micro e pequenas empresas”. Os trabalhos devem ter como foco experiências ou iniciativas vinculadas ao impacto do crédito aplicado no segmento de MPEs relacionado à dinâmica econômica e social da Região.
O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo foi criado em 1980 e já concedeu 324 prêmios a trabalhos que refletem sobre aspectos do desenvolvimento da Região. As inscrições podem ser feitas pelo site do prêmio ou pelos Correios. O regulamento completo está disponível em: www.bnb.gov.br/web/premio-banco-do-nordeste-de-jornalismo.
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura