Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo abre inscrições para edição 2020
O Banco do Nordeste, associado da Aberje, recebe inscrições para a edição 2020 de seu Prêmio de Jornalismo. São dezessete prêmios profissionais e um universitário, que somam R$ 234 mil, reconhecendo autores de reportagens sobre desenvolvimento regional.
Podem ser submetidos materiais jornalísticos de mídia impressa, rádio, audiovisual e internet, publicados ou veiculados de 1° de janeiro de 2019 a 31 de março de 2020, em território nacional, que abordem ações promotoras do desenvolvimento regional na área de atuação do Banco do Nordeste. Estudantes podem inscrever conteúdos de mídias-laboratório.
O Grande Prêmio Nacional reconhecerá trabalhos que abordem a temática “O crédito como fomentador de inovação e empreendedorismo nas micro e pequenas empresas”. Os trabalhos devem ter como foco experiências ou iniciativas vinculadas ao impacto do crédito aplicado no segmento de MPEs relacionado à dinâmica econômica e social da Região.
O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo foi criado em 1980 e já concedeu 324 prêmios a trabalhos que refletem sobre aspectos do desenvolvimento da Região. As inscrições podem ser feitas pelo site do prêmio ou pelos Correios. O regulamento completo está disponível em: www.bnb.gov.br/web/premio-banco-do-nordeste-de-jornalismo.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?