29 de novembro de 2019

Prêmio APAS Acontece 2019 celebra parceria entre supermercadistas e fornecedores

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) premiou as principais indústrias que trabalham em parceria com os supermercadistas.  A cerimônia da 23ª edição reuniu mais de 400 presentes no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, e teve como grande vencedora a marca Coca-Cola Femsa que levou as categorias Melhor Empresa do Ano e Bebida Não-Alcóolica. A APAS e a Coca-Cola Femsa são associados da Aberje.

A Nestlé Brasil e a BRF também subiram ao palco duas vezes. A Unilever, também associada da Aberje, venceu em uma categoria. Os prêmios consolidam as marcas como as três maiores vencedoras do Prêmio APAS Acontece e do Troféu Ponto Extra. Ronaldo dos Santos, presidente da APAS, destacou a importância da parceria entre os supermercadistas e os fornecedores. “O ano chegou repleto de desafios, expectativas e incertezas para o Brasil. A retomada do crescimento econômico segue tímida e as sequelas da crise ainda estão vívidas no país. A superação do atual cenário passa pelo elo entre indústria e varejo. Trata-se de uma luta para conquistar e manter fiel um consumidor todos os dias, especialmente em tempos de recessão. O Prêmio APAS Acontece é a forma de agradecer e de mostrar que essa união segue forte. O reconhecimento da APAS aos fornecedores representa a opinião dos 1500 associados que somam mais de quatro mil lojas em todos estados”, pontuou.

Durante a votação realizada em agosto, mais de 200 empresas foram citadas e concorreram ao prêmio que reconhece as empresas fornecedoras mais parceiras e eficientes dos supermercadistas. Os mais votados pelos associados da APAS foram escolhidas por quesitos parceria, relacionamento, atendimento, produto, entrega e negociações. Desenvolvida em parceria com a GfK, um dos maiores institutos do mundo, a pesquisa é 100% transparente e baseada apenas na opinião dos supermercadistas.

As empresas vencedoras foram eleitas por uma pesquisa de opinião envolvendo todos os associados da APAS. Além das 21 categorias, o evento também homenageou quatro personalidades que em 2019 contribuíram para o fortalecimento e o desenvolvimento do varejo.  Foram homenageados, o secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo, Edson Caram; o professor da FVG e especialista em varejo, Juracy Parente; o vendedor e participante ativo do setor supermercadista, Rolando Biagoni; e a jornalista Márcia de Chiara, do jornal O Estado de S. Paulo pela cobertura de matérias sobre o varejo. “Fico muito feliz por receber o troféu, pois minha vida profissional foi quase toda cobrindo varejo e economia. Peguei todos os planos econômicos e antigamente era fácil conseguir uma manchete de jornal. Agora, a economia estabilizou e o processo de digitalização é um novo desafio que os jornalistas, indústria e supermercados passam e precisam se adaptar”, destacou a jornalista.

Os vencedores da noite receberam um troféu criado pelo artista plástico Fred Gelli, o mesmo que criou o logo dos Jogos Olímpicos realizados no Brasil. Para o Prêmio APAS Acontece, ele se inspirou no movimento sempre vivo do fogo e criou uma peça orgânica e com movimento, que tem cada peça móvel e as cores da chama do fogo aplicadas sobre acrílico.  Os troféus foram entregues aos vencedores pelos diretores da APAS.

Confira a lista de vencedores:

Melhor Empresa do Ano: Coca-Cola FEMSA

Bebidas Não-Alcoólicas: Coca-Cola FEMSA

Bebidas Alcoólicas: Diageo

Cerveja: AMBEV

Carnes: Friboi

Equipamentos Leves e Pesados: NSF Equipamentos Comerciais

Hortifrutigranjeiro: Granja Avante

Higiene e Beleza: Unilever

Limpeza: Ypê

Mercearia Doce: Nestlé Brasil

Mercearia Salgada: Fugini

Mercearia Commodities: Camil

Perecíveis Congelados: BRF

Perecíveis Resfriados:  BRF

Produtos Saudáveis: Kodilar Alimentos

Lácteos: Nestlé Brasil

Produtos Pet: MARS

Pães e Produtos de Confeitaria: Panco

Adquirência: Cielo

Suprimentos e Embalagens: EBEG Embalagens

Tecnologia e Gestão: Arius Sistemas

  • COMPARTILHAR: