Prêmio APAS Acontece 2019 celebra parceria entre supermercadistas e fornecedores
A Associação Paulista de Supermercados (APAS) premiou as principais indústrias que trabalham em parceria com os supermercadistas. A cerimônia da 23ª edição reuniu mais de 400 presentes no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, e teve como grande vencedora a marca Coca-Cola Femsa que levou as categorias Melhor Empresa do Ano e Bebida Não-Alcóolica. A APAS e a Coca-Cola Femsa são associados da Aberje.
A Nestlé Brasil e a BRF também subiram ao palco duas vezes. A Unilever, também associada da Aberje, venceu em uma categoria. Os prêmios consolidam as marcas como as três maiores vencedoras do Prêmio APAS Acontece e do Troféu Ponto Extra. Ronaldo dos Santos, presidente da APAS, destacou a importância da parceria entre os supermercadistas e os fornecedores. “O ano chegou repleto de desafios, expectativas e incertezas para o Brasil. A retomada do crescimento econômico segue tímida e as sequelas da crise ainda estão vívidas no país. A superação do atual cenário passa pelo elo entre indústria e varejo. Trata-se de uma luta para conquistar e manter fiel um consumidor todos os dias, especialmente em tempos de recessão. O Prêmio APAS Acontece é a forma de agradecer e de mostrar que essa união segue forte. O reconhecimento da APAS aos fornecedores representa a opinião dos 1500 associados que somam mais de quatro mil lojas em todos estados”, pontuou.
Durante a votação realizada em agosto, mais de 200 empresas foram citadas e concorreram ao prêmio que reconhece as empresas fornecedoras mais parceiras e eficientes dos supermercadistas. Os mais votados pelos associados da APAS foram escolhidas por quesitos parceria, relacionamento, atendimento, produto, entrega e negociações. Desenvolvida em parceria com a GfK, um dos maiores institutos do mundo, a pesquisa é 100% transparente e baseada apenas na opinião dos supermercadistas.
As empresas vencedoras foram eleitas por uma pesquisa de opinião envolvendo todos os associados da APAS. Além das 21 categorias, o evento também homenageou quatro personalidades que em 2019 contribuíram para o fortalecimento e o desenvolvimento do varejo. Foram homenageados, o secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo, Edson Caram; o professor da FVG e especialista em varejo, Juracy Parente; o vendedor e participante ativo do setor supermercadista, Rolando Biagoni; e a jornalista Márcia de Chiara, do jornal O Estado de S. Paulo pela cobertura de matérias sobre o varejo. “Fico muito feliz por receber o troféu, pois minha vida profissional foi quase toda cobrindo varejo e economia. Peguei todos os planos econômicos e antigamente era fácil conseguir uma manchete de jornal. Agora, a economia estabilizou e o processo de digitalização é um novo desafio que os jornalistas, indústria e supermercados passam e precisam se adaptar”, destacou a jornalista.
Os vencedores da noite receberam um troféu criado pelo artista plástico Fred Gelli, o mesmo que criou o logo dos Jogos Olímpicos realizados no Brasil. Para o Prêmio APAS Acontece, ele se inspirou no movimento sempre vivo do fogo e criou uma peça orgânica e com movimento, que tem cada peça móvel e as cores da chama do fogo aplicadas sobre acrílico. Os troféus foram entregues aos vencedores pelos diretores da APAS.
Confira a lista de vencedores:
Melhor Empresa do Ano: Coca-Cola FEMSA
Bebidas Não-Alcoólicas: Coca-Cola FEMSA
Bebidas Alcoólicas: Diageo
Cerveja: AMBEV
Carnes: Friboi
Equipamentos Leves e Pesados: NSF Equipamentos Comerciais
Hortifrutigranjeiro: Granja Avante
Higiene e Beleza: Unilever
Limpeza: Ypê
Mercearia Doce: Nestlé Brasil
Mercearia Salgada: Fugini
Mercearia Commodities: Camil
Perecíveis Congelados: BRF
Perecíveis Resfriados: BRF
Produtos Saudáveis: Kodilar Alimentos
Lácteos: Nestlé Brasil
Produtos Pet: MARS
Pães e Produtos de Confeitaria: Panco
Adquirência: Cielo
Suprimentos e Embalagens: EBEG Embalagens
Tecnologia e Gestão: Arius Sistemas
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados