Prêmio Aberje 2023 registra o maior número de projetos inscritos desde sua primeira edição
O tradicional Prêmio Aberje bateu recorde em sua 49ª edição: 375 projetos foram inscritos este ano na maior premiação de Comunicação Organizacional do Brasil. Ao todo, 168 organizações, entre empresas e agências de comunicação, concorrem às 18 categorias existentes. As cinco categorias mais concorridas este ano são: Público Interno, Multipúblicos, Evento, Sociedade e Diversidade e Inclusão.
De acordo com a gerente do Prêmio Aberje, Mirella Kowalski, a premiação iniciou a etapa de triagem na semana passada. “Nessa fase, sete profissionais avaliam as especificidades do regulamento. Para que os participantes acompanhem as etapas da premiação, nós disponibilizamos um boletim quinzenal informando o status do Prêmio”, salienta.
Nos meses de setembro e outubro, serão feitas as avaliações regionais – etapa em que a comissão julgadora avalia cada projeto e, a partir disso, são definidos os vencedores regionais. Já no final de outubro acontece o Painel de Cases, etapa em que todos os vencedores regionais fazem a defesa oral de seus projetos à banca de jurados do Prêmio, em uma apresentação aberta ao público geral. Esta é uma oportunidade única para conhecer de perto os melhores cases de Comunicação Corporativa do Brasil.
Os vencedores nacionais do Prêmio Aberje 2023 são anunciados na grande cerimônia de premiação, a ser realizada no mês de novembro.
Desde que foi criado em 1967, o Prêmio Aberje vem acompanhando as mudanças do setor e hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil.
Há 49 edições, o Prêmio Aberje reconhece e celebra empresas, instituições, mídias e profissionais que combinam criatividade, recursos e estratégias em comunicação organizacional para gerar melhores resultados para os negócios e impactos positivos para a sociedade.
Conheça os vencedores do Prêmio Aberje 2022
Depois de dois anos com cerimônia digital, transmitida pelo Youtube da Aberje, o Prêmio Aberje retomou, em sua 48ª edição, a celebração em formato presencial, com uma grande festa da Comunicação Corporativa para reconhecer as principais organizações e profissionais por contribuírem com o fomento das boas práticas na comunicação empresarial do país no ano de 2022. A cerimônia condecorou os 16 vencedores nacionais, entre um total de mais de 340 projetos inscritos. Além disso, também homenageou os dez Comunicadores do Ano e demais Prêmios Especiais. O troféu de Empresa do Ano ficou com a Gerdau. Para ver o conteúdo sobre os vencedores da última edição, basta acessar o site do Prêmio.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicação