Prêmio Aberje 2021 divulga prêmios especiais: Comunicadores do Ano e CEO Comunicadora, Mídias do Ano e homenagens
02 de dezembro de 2021
  • English

Presidente da Pfizer Brasil e Instituto Butantan são alguns dos premiados

O tradicional Prêmio Aberje – que tem como objetivo promover e divulgar esforços e iniciativas na área da comunicação empresarial em todo o país –, chega a sua 47ª edição. A cerimônia de premiação irá revelar os vencedores nacionais das categorias competitivas, ou seja, os melhores projetos de Comunicação Corporativa realizados no país durante o período de 2020 e 2021, no dia 13 de dezembro, das 18h às 20h, e será aberta, transmitida no canal do Youtube da Aberje. Enquanto isso, a premiação divulga os vencedores dos prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicadora, Mídias do Ano e homenagens.

Na categoria Mídias do Ano, as os prêmios vão para a GloboNews 25 Anos – série especial de documentários em comemoração à data (Televisão); Estadão – pelo novo formato adotado no impresso (Jornal); Consórcio de Veículos de Imprensa para divulgação de dados da Covid-19 (Mídia Especializada); Plataforma Inteligência Financeira, Itaú Unibanco + Editora Globo (Mídia Especializada) e Expert XP 2021 (Produção de Conteúdo). 

Já os Prêmios Especiais serão entregues para o Instituto Butantan (Prêmio Especial Contribuição à Comunicação da Ciência); Jorge Duarte, gerente de Comunicação Estratégica da Embrapa e Diretor de Relações Acadêmicas da ABCPública. (Prêmio “James Heffernan” de Educador do Ano); Marta Díez, CEO da Pfizer (Prêmio CEO Comunicadora) e Rodolfo Guttilla, Sócio-Fundador da Cause (Trajetória do Ano).

Comunicadores do Ano

Anualmente, o Prêmio Aberje, em paralelo ao seu módulo competitivo, elege os Comunicadores do Ano, uma homenagem concedida a dez profissionais que mais se destacaram no exercício de suas funções dentro e fora das organizações a que pertencem. 

Os nomes são definidos a partir das melhores performances dentro da premiação, de acordo com os critérios a seguir: melhores notas dadas pelo júri aos projetos da empresa inscritos no Prêmio;  número de projetos vencedores regionalmente e nacionalmente; e abrangência de projetos vencedores em diferentes regiões do país. Após o levantamento dos nomes, a lista é analisada e validada pelas gerências e diretoria da Aberje, que também se baseiam em uma rigorosa pesquisa, realizada pelo Centro de Memória e Referência da associação, sobre a atuação profissional de cada comunicador durante o ano.

Os dez eleitos já estão laureados com o troféu e agora a votação online está aberta para o prêmio de Comunicador do Ano pela audiência Aberje (vote aqui). O nome do comunicador mais votado será revelado durante a cerimônia virtual. A votação ficará aberta até o dia 13 de dezembro às 00:00, véspera da cerimônia de premiação.

Confira os dez Comunicadores do Ano do Prêmio Aberje 2021:

Ana Carla Lopes, Head de Reputação no Grupo Boticário

Cristina Fernandes Garambone, Diretora de RH, Comunicação e Sustentabilidade na White Martins

Daniele Salomão, Vice-Presidente de Gente e Gestão na Energisa

Eleni Gritzapis, Diretora de Comunicação Corporativa na Dow

Leandro Modé, Superintendente de Comunicação Corporativa no Itaú Unibanco

Pedro Paciornik, Diretor de Estratégia, Qualidade e Marketing na Valmet

Raquel Ogando, Diretora Global de Comunicação e Reputação Corporativa na BRFF

Rozália Del Gáudio, Diretora de Comunicação Corporativa na Localiza

Rute Melo Araújo, Diretora de Gente, Inovação e Sustentabilidade na VLI

Thaís Arruda, Superintendente de Comunicação e Marketing Institucional da SulAmérica

Sobre o Prêmio

Desde que foi criado em 1967, o Prêmio Aberje acompanha o setor e, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil.

Neste ano de 2021, foram inscritos 326 projetos, distribuídos nas 16 categorias e cinco regiões que compõem o Prêmio. Os vencedores regionais apresentaram seus cases para a Comissão Julgadora do Prêmio de forma virtual, durante a semana de Painel de Cases, transmitida no YouTube da Aberje. Todas as apresentações seguem disponíveis para consulta. Os projetos vencedores de edições anteriores também podem ser consultados no Centro de Memória e Referência da Aberje, assim como nos livros publicados pela Aberje Editorial com os resumos dos cases premiados, tanto regionais, quanto nacionais.

Cerimônia Prêmio Aberje 202

Data: 13 de Dezembro
Horário: 
das 18h às 20h
Local: 
Youtube Aberje

 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.