Prêmio 99 de Jornalismo abre inscrições para todos os profissionais de comunicação
Em sua quarta edição, o prêmio distribuirá R$ 40 mil para as melhores reportagens com o tema “Tecnologia para Todos”
As inscrições para a quarta edição do Prêmio 99 de Jornalismo estão abertas até o dia 19 de setembro. Organizado pela Folha de S. Paulo em parceria com a 99, o prêmio deste ano contará com o tema “Tecnologia para Todos” e uma premiação de até R$ 40 mil para os melhores conteúdos jornalísticos publicados entre 21 de setembro de 2020 a 19 de setembro de 2021. Serão aceitas reportagens no formato de vídeo, texto ou podcast.
As mudanças de comportamento, impulsionadas pelo isolamento social, popularizaram o consumo e a economia digital. O que, relacionado à tecnologia, veio para ficar? Como a comunicação, educação, mobilidade, meio de pagamentos e consumo online serão definidos pela tecnologia a partir de agora? Os materiais inscritos no prêmio poderão falar de todos os temas sobre a relação entre as ferramentas digitais e a sociedade.
O prêmio é dividido em duas categorias: Profissionais do Jornalismo e Jovens Jornalistas – está destinada exclusivamente aos participantes do Lab 99 + Folha de Jornalismo.
Os vencedores da categoria Jovens Jornalistas serão eleitos a partir do conteúdo produzido pelos participantes do treinamento online Lab 99 + Folha de Jornalismo. As três melhores reportagens nesta categoria serão premiadas com valores de R$ 9 mil para o primeiro lugar, R$ 6 mil para o segundo e R$ 3 mil, para o terceiro.
Já para a categoria Profissionais de Jornalismo, as três melhores reportagens nesta categoria serão premiadas com valores de R$ 10 mil para o primeiro lugar, R$ 7 mil para o segundo e R$ 5 mil para o terceiro.
As inscrições para o Prêmio 99 de Jornalismo ficam abertas até 19 de setembro, pelo site https://www.premio99dejornalismo.com.br/ .
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
ARTIGOS E COLUNAS
Lucas Bosco Tecnologias humanasCarlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação Empresarial