Práticas de sustentabilidade da Edenred Brasil já alcançam uma rede de 130 mil empresas e 7 milhões de empregados
A Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados e associada da Aberje, apresentou, nos destaques de seu Relatório Anual de 2018 do Brasil, os resultados de suas ações voltadas à sociedade, e como suas diretrizes de sustentabilidade norteiam suas práticas de negócios.
Com as marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, o grupo já alcançou uma rede de 7 milhões de empregados, mais de 130 mil empresas-clientes e 330 mil comerciantes credenciados. “Conectamos empresas, pessoas e serviços em uma relação que é, sobretudo, de confiança. Temos consciência de que a sustentabilidade deve fazer parte de nossa proposta de valor e, por isso, estruturamos diretrizes a partir de três pilares: melhorar a vida das pessoas, preservar o meio ambiente e criar valor de forma responsável”, destaca José Ricardo Amaro, Diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil.
Em 2018, entre as ações do pilar Pessoas, foram destaques as de promoção da qualidade de vida e saúde. Com o Edenraid, desafio mundial que conecta qualidade de vida à responsabilidade social, a empresa engajou os colaboradores durante dois meses em uma verdadeira maratona do bem. No mundo, foram 327 mil quilômetros percorridos, onde a cada 10 km trilhados a pé, de bicicleta, nadando ou correndo a Ede nred doou € 1 para a Make-A-Wish® Foundation, organização sem fins lucrativos que realiza os desejos de crianças diagnosticadas com doenças graves em diversas partes do mundo.
Outra novidade no pilar de Pessoas foi destinada à melhoria do dia a dia no trabalho e na qualidade de vida dos colaboradores do grupo com o lançamento do programa Flexplace, o qual proporciona a possibilidade de realizarem suas funções fora do escritório em um ou dois dias por semana.
Entre as práticas com foco no eixo de preservação do meio ambiente, dentro do pilar Planeta, a Edenred Brasil atuou fortemente no monitoramento de seus indicadores ambientais de consumo de recursos e geração de resíduos, como no desenvolvimento de soluções como a endereçada pela marca Ticket Log, a Plataforma Compense. Trata- se de um ambiente em que os clientes podem compensar suas emissões de CO2 apoiando projetos brasileiros reconhecidos pela ONU ou certificados pela VCS (Verified Carbon Standard), estreitando seu compromisso com a sustentabilidade.
Para reforçar o pilar Progresso, que visa criar valor com responsabilidade, o grupo apostou em uma iniciativa para fortalecer a cultura de integridade que foi o Edenred Compliance Week. Em 2018, foram cinco dias de atividades com a participação de mais de 350 colaboradores que puderam conversar e debater com especialistas renomados do setor sobre temas como ética, prevenção à lavagem de dinheiro, políticas anticorrupção, ambientes regulatórios em novas tecnologias e responsabilidade corporativa.
Outras iniciativas institucionais completam o documento. Os Destaques de 2018 da Edenred Brasil pode ser consultado pelo link: bit.ly/2JrCV7q
Destaques
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país