Porto Seguro e Petlove anunciam aliança no segmento pet e lançam a Porto.Pet
Acordo fortalece atuação da Porto Seguro no segmento de animais de estimação e consolida a Petlove como uma plataforma com tudo o que os pets precisam.
A Petlove, maior ecossistema digital para pets do Brasil, e a Health for Pet, líder no ramo de planos de saúde para animais de estimação pertencente ao grupo Porto Seguro, anunciam a assinatura de um acordo para combinação de suas operações. Nessa transação, a Porto Seguro passará a deter 13,5% de participação da Petlove e, em contrapartida, irá transferir a operação da Health for Pet para a Petlove. A aliança entre as companhias inclui ainda o lançamento da marca Porto.Pet, que substituirá a Health for Pet e passará a integrar o ecossistema Petlove, passando a ter a Porto Seguro como acionista estratégico.
O principal objetivo com a união é fortalecer o portfólio de produtos e serviços da Porto Seguro e da Petlove, que vai ao encontro do crescimento e expansão de ambas as empresas e cumpre a missão de tornar mais prática a vida dos clientes e cuidar do que realmente importa: a saúde e felicidade dos pets. Nesse movimento, a Porto Seguro passa a oferecer todo o conjunto de soluções e conveniência da Petlove para sua base de clientes e a Petlove passa a contar com mais um produto dentro do seu ecossistema pet.
A combinação das empresas acontece meses depois de a Petlove se unir com a DogHero, maior empresa de serviços para pets da América Latina, realizar aquisição da Vetus, um dos maiores sistemas de gestão para clínicas, hospitais e médicos veterinários e receber aportes significativos da Softbank e L Catterton.
A Porto.Pet já nasce com 41 mil vidas em carteira e com a associação com a Petlove, acelera o plano de expansão para cobertura nacional, atendendo a uma importante demanda dos corretores. Está sendo considerada ainda a possibilidade de verticalização do negócio e criação de unidades próprias de atendimento aos pets. Com isso, a Porto.Pet deve se tornar uma das maiores redes integradas de atendimento a pets do Brasil em formato físico e virtual.
“Esse movimento sinérgico reforça a nossa missão de nos tornarmos a maior plataforma de produtos e serviços pet e entrega de conveniência a todos os elos da cadeia pet: não somente para mães e pais de pets, mas também médicos, clínicas e hospitais veterinários e petshops de todo o Brasil”, afirma Marcio Waldman, fundador da Petlove. “A chegada da Porto Seguro ao ecossistema Petlove e o lançamento da Porto.Pet são importantes passos para ampliar os benefícios e a agenda dos nossos médicos veterinários, a nossa chave para o sucesso do negócio“, completa Waldman.
“É uma oportunidade que fortalecerá o nosso objetivo de integrar negócios e tomar decisões colocando o cliente no centro, inovando e contribuindo com a ampliação da oferta de soluções para o mercado pet. Lançar a Porto.Pet e nos unir à Petlove é um importante passo para a aceleração do crescimento estratégico da Porto Seguro”, explica Marcos Loução, vice-presidente de Negócios Financeiros e Serviços da Porto Seguro. “Queremos, cada vez mais, desenvolver ecossistemas completos e com tecnologia embarcada para produtos de Serviços, Seguros, Saúde e Serviços Financeiros, melhorando e facilitando a vida dos brasileiros“, acrescenta Loução.
O acordo está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira