Porto Seguro Auto incentiva o trânsito mais gentil em ciclovia de SP
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/32184/portoseguro-transitogentil-470x300.png)
Sempre atuante quando o assunto é gentileza no trânsito, o Porto Seguro Auto promove, em São Paulo, uma ação que incentiva a civilidade e atitudes responsáveis. A seguradora é associada da Aberje.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2019/10/portoseguro-transitogentil.png)
Localizada na ciclovia da Faria Lima – entre a Rua Inhambu, 66 e a Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2400 (em frente ao Parque Villa Lobos) – a ativação apresenta 200 placas no trajeto de cerca de 10km, com dicas de como contribuir para um trânsito mais agradável. “Todos os perfis que compõe o trânsito, sejam pedestres, ciclistas, motociclistas ou motoristas, precisam estar comprometidos com as suas atitudes e valores para construirmos um ambiente responsável. Quanto mais as pessoas participarem das ações, dos debates e se envolverem nas reflexões, mais facilmente conviverão entre si no trânsito”, comenta Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.
O Porto Seguro Auto, que criou a campanha Trânsito+gentil em 2010, se posiciona em favor da causa não só durante as datas relevantes, mas em todos os momentos. “Quando criamos a campanha nosso propósito sempre foi promover o respeito entre os motoristas. Hoje, o app T+g, que tem perfil educativo, já conta com mais de um milhão de downloads e reflete a intenção do que os cidadãos querem no trânsito: um ambiente mais saudável e pacífico”, diz o executivo.
Números da Ação:
- 200 placas
- 10,8 km (entre a Rua Inhambu, 66 e a Av Prof. Fonseca Rodrigues, 2400)
- 46 minutos de bike para atravessar o trajeto
- 8 mil águas distribuídas no trajeto
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires