Portal Coletiva.net lança nova edição da Revista Tendências Academia
Uma nova edição da Revista Tendências Academia, editada pelo Portal Coletiva.net, começa a circular na última semana de julho. A publicação bianual nasceu em 2017 com o intuito de aproximar estudantes, mercado de trabalho e professores e neste ano conta com uma série de conteúdos voltados a reflexões e provocações escritas por fontes especializadas no mercado de comunicação. A edição traz uma pesquisa entre alunos de comunicação de instituições de ensino do Rio Grande do Sul, que colaborou para pautar duas matérias.
Entre os conteúdos destaca-se uma reflexão sobre a importância do diploma em um mercado de trabalho que tem exemplos de empresas como Apple e Google, onde a formação superior não é mais um pré-requisito para a contração. O público também encontrará conteúdo voltado às habilidades e competências comportamentais, que são vistas como diferenciais pelo novo mercado de trabalho.”Há quem diga que temos uma obsessão pelo público acadêmico. Brincadeiras à parte, acreditamos nos jovens e no potencial que o diálogo claro entre eles, seus professores e o mercado de trabalho é uma receita de sucesso para o fortalecimento da Comunicação. Aprofundar os temas que norteiam esse mundo é, mais do que ‘uma obsessão’, a certeza de cumprirmos nosso papel de protagonismo”, destaca Marcia Christofoli, Publisher do Coletiva.net.
O material traz uma reflexão sobre os trabalhos de conclusão de curso (TCC), apresentando soluções, abordagens e técnicas que favorecem os acadêmicos. Os estudantes também são contemplados com um conteúdo que lança reflexões sobre os caminhos que podem ser trilhados após a graduação, com opinião de pessoas que hoje fazem parte do mercado de trabalho ou estão por trás de grandes instituições de ensino.
A publicação também traz em seu conteúdo três artigos com autoria de graduandos. Bruno Dornelles, que é estudante do Centro Universitário Metodista IPA e assistente de redação no portal Coletiva, Guilherme Maia, da ESPM-Sul e Laís Pontin, acadêmica da Universidade do Vale do Taquari (Univates). A Revista Tendências Academia contou com uma equipe composta pelas repórteres Patrícia Castro, Patrícia Lapuente e Shállon Teobaldo; coordenação geral da Publisher do Coletiva, Márcia Christofoli; edição do conteúdo de Karen Vidaleti e projeto gráfico de Taiguara Castro. A impressão do material é da Cromo Gráfica e Editora.
A revista é impressa com distribuição gratuita e a versão digital com conteúdo estendido pode ser acessada em: bit.ly/tendenciasacademia
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro