Portal Aberje inaugura página para Centro de Estudos e Análises Econômicas Aplicadas à Comunicação

O Centro de Estudos e Análises Econômicas Aplicadas à Comunicação (CEAEC) da Aberje agora tem uma página dedicada dentro do Portal Aberje, reunindo dados, estudos e análises produzidos pelo time. Nessa nova seção, os associados terão acesso aos materiais produzidos pelo Centro, incluindo estudos como o “Orçamento da Comunicação”, que mensura o tamanho e o crescimento do setor de comunicação corporativa na economia do país, comparando o valor do último ano com a projeção do ano seguinte.
O principal objetivo do CEAEC é fornecer informações que auxiliem comunicadores na gestão estratégica e orçamentária de suas áreas, garantindo a eficácia na comunicação corporativa. Ele foi criado em 2023 pela Aberje para aprofundar sua missão científica e fortalecer a área de comunicação com análises e dados econômicos robustos, por meio de uma parceria estratégica com a FGV Comunicação Rio, que integra conhecimentos de comunicação e economia.
Leonardo André Paes Müller é o economista-chefe do CEAEC. Ele é formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), tem doutorado em filosofia pela USP e pela Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne, e atualmente é doutorando em Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Destaques
- Estão abertas as inscrições para a 51ª edição do Prêmio Aberje
- Aberje lança “Análise Econômica” sobre paradoxo nas áreas de Comunicação Corporativa
- Diretor-presidente da Aberje reflete sobre legado do Papa Francisco em artigo
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
ARTIGOS E COLUNAS
Elisa Prado Reputação – valor essencial no ambiente esportivoAdriana Noguti A importância da Comunicação Corporativa para o mercado financeiro e de capitaisThaís Naldoni A Inteligência Artificial como aliada na Comunicação InternaLuis Alcubierre A linguagem é um vírusPaulo Nassar Morreu um homem bom