Portal Aberje inaugura página para Centro de Estudos e Análises Econômicas Aplicadas à Comunicação
O Centro de Estudos e Análises Econômicas Aplicadas à Comunicação (CEAEC) da Aberje agora tem uma página dedicada dentro do Portal Aberje, reunindo dados, estudos e análises produzidos pelo time. Nessa nova seção, os associados terão acesso aos materiais produzidos pelo Centro, incluindo estudos como o “Orçamento da Comunicação”, que mensura o tamanho e o crescimento do setor de comunicação corporativa na economia do país, comparando o valor do último ano com a projeção do ano seguinte.
O principal objetivo do CEAEC é fornecer informações que auxiliem comunicadores na gestão estratégica e orçamentária de suas áreas, garantindo a eficácia na comunicação corporativa. Ele foi criado em 2023 pela Aberje para aprofundar sua missão científica e fortalecer a área de comunicação com análises e dados econômicos robustos, por meio de uma parceria estratégica com a FGV Comunicação Rio, que integra conhecimentos de comunicação e economia.
Leonardo André Paes Müller é o economista-chefe do CEAEC. Ele é formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), tem doutorado em filosofia pela USP e pela Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne, e atualmente é doutorando em Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais