Portal Aberje inaugura página para Centro de Estudos e Análises Econômicas Aplicadas à Comunicação

O Centro de Estudos e Análises Econômicas Aplicadas à Comunicação (CEAEC) da Aberje agora tem uma página dedicada dentro do Portal Aberje, reunindo dados, estudos e análises produzidos pelo time. Nessa nova seção, os associados terão acesso aos materiais produzidos pelo Centro, incluindo estudos como o “Orçamento da Comunicação”, que mensura o tamanho e o crescimento do setor de comunicação corporativa na economia do país, comparando o valor do último ano com a projeção do ano seguinte.
O principal objetivo do CEAEC é fornecer informações que auxiliem comunicadores na gestão estratégica e orçamentária de suas áreas, garantindo a eficácia na comunicação corporativa. Ele foi criado em 2023 pela Aberje para aprofundar sua missão científica e fortalecer a área de comunicação com análises e dados econômicos robustos, por meio de uma parceria estratégica com a FGV Comunicação Rio, que integra conhecimentos de comunicação e economia.
Leonardo André Paes Müller é o economista-chefe do CEAEC. Ele é formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), tem doutorado em filosofia pela USP e pela Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne, e atualmente é doutorando em Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Destaques
- Memória empresarial e rebranding se conectam nos 50 anos da Itaúsa
- A Rede Aberje e as tensões comerciais: comunicação como ativo crítico em momentos de incerteza
- A história por trás de invenções que nasceram em tempos de incerteza
- Comunicação corporativa como caminho para jornalistas é tema de nova edição Jornada Galápagos realizado na Aberje
- Estudo da Aberje analisa papel da Comunicação com Empregados diante de desastres climáticos
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Comunicação na hora erradaPaulo Nassar Nova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de TensãoJanaína Leme O poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise FragaMalu Weber Quem venceu o torneio de Roland Garros?Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma sigla