Pollyana Ferrari, Jornalista e professora da PUC-SP lança livro sobre fake News
“Como sair das bolhas”, novo livro da jornalista e professora da PUC-SP Pollyana Ferrari, será lançado dia 18/4, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. A partir das 17h30, a autora participa de um bate-papo com os convidados Lucia Santaella (PUC-SP), Martha Gabriel (PUC-SP), Eugênio Bucci (USP) e Leandro Beguoci (revista Nova Escola). Em seguida, será realizado o lançamento da obra, que fala sobre fake news, educação, pós-verdade e checagem de fatos.
A autora revela que, embora fake news não seja algo novo, o termo “foi revigorado a partir da explosão das informações geradas ou compartilhadas nas redes sociais, pois houve um barateamento na produção e disseminação de conteúdos, saindo o polo emissor apenas das mãos dos jornalistas e ganhando escala entre os cidadãos comuns”.
Pollyana Ferrari é jornalista, doutora em Comunicação Social, professora da graduação em Jornalismo e da pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD), ambos na PUC-SP. É autora de seis livros sobre comunicação digital.
Além disso, ela é professora do Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital da Aberje, que começa em Maio e está com as inscrições abertas. Ela irá falar sobre Curadoria Digital no módulo 4 do curso, em Agosto.
Serviço
Lançamento do livro: “Como sair das bolhas” (Editora Educ/Armazém da Cultura)
Autora: Pollyana Ferrari
Dia: 18 de abril
Horário: A partir das 17h30 (meia hora antes, retirada de ingresso)
Local: Livraria Cultura Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073)
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura