Poderoso como elas: Samsung lança websérie sobre projeto focado em empreendedorismo feminino
A Samsung, associada da Aberje, em parceria com WeWork Labs e Mutato, trabalhou no projeto “Poderoso como elas”. Neste período, cinco startups fundadas e lideradas por mulheres participaram de um programa de mentoria focado exclusivamente em empreendedorismo feminino. E, desde a última semana, a Samsung divulga em seus canais nas mídias sociais (youtube, instagram e facebook) uma websérie de três capítulos em que detalha como foi este projeto, apresentando depoimentos dos participantes.
“Enxergamos a oportunidade ideal de conectarmos o poder do empreendedorismo feminino ao poder dos novos Galaxy Note10* e Note10+. Nesta websérie, evidenciamos como elaboramos este programa e pensamos em cada detalhe para impulsionar as startups. A Samsung está comprometida em oferecer recursos, com nosso conhecimento e tecnologia, que auxiliem no desenvolvimento do empreendedorismo feminino”, afirmou Loredana Sarcinella, diretora sênior da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Durante quatro semanas, as líderes das startups MProjects, Castly Concept, Ozllo, Linker e Amyi foram orientadas por Loredana Sarcinella, nas áreas de marketing e digital, e Vanessa Coutinho, diretora de vendas da Samsung Brasil. Utilizando os mais recentes smartphones premium lançados pela Samsung, o Note10 e Note10+, elas participaram de workshops sobre marketing digital, técnicas de vendas e scrum, experiência do usuário e interface do usuário, vendas B2B (empresas que fazem negócios como cliente e fornecedor) e investimento e captação.
Selecionadas após um detalhado período de curadoria, as startups têm áreas de atuação diversas, como mercado financeiro, moda e perfumaria. Fulvia Gomes é a principal expoente da MProjects, assim como Nathalia Nasralla é na Castly Concept, Zoë Póvoa na Ozllo, Ingrid Barth na Linker e Larissa Mota na Amyi.
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão