Podcast Se Trumbica recebe Paulo Nassar, diretor presidente da Aberje
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/131925/Se-Trumbica-470x300.jpg)
O quarto episódio do podcast Se Trumbica, no ar desde o dia 22 de maio, teve a participação do diretor presidente da Aberje e professor titular da ECA/USP, Paulo Nassar. O episódio aborda os conceitos presentes na Comunicação Interna e como os profissionais de comunicação podem aprimorar os rituais de produção, consumo e circulação de informação.
Se Trumbica é um podcast que visa analisar e refletir a comunicação no mundo corporativo a partir de uma figura: o líder autocrata. Os episódios debatem a sua influência nos processos comunicacionais, na construção da cultura organizacional e na saúde mental dos funcionários. São seis episódios quinzenais que recebem especialistas e pesquisadores para falar sobre.
No episódio, Nassar destaca que a comunicação é o elemento mais importante para a qualidade dos relacionamentos dentro de uma organização. “Um gestor que se comunica mal é um mau gestor dentro do ambiente corporativo”, ressalta. “A questão comunicacional atualmente é abrangente, é uma comunicação P a P (do porteiro ao presidente), ou seja, a comunicação deve ser uma habilidade, em todos os níveis hierárquicos. A sociedade avalia uma organização a partir de qualquer ponto da hierarquia, que tem suas percepções e criam a imagem e reputação de uma empresa”, analisa.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires