Podcast Se Trumbica recebe Paulo Nassar, diretor presidente da Aberje
O quarto episódio do podcast Se Trumbica, no ar desde o dia 22 de maio, teve a participação do diretor presidente da Aberje e professor titular da ECA/USP, Paulo Nassar. O episódio aborda os conceitos presentes na Comunicação Interna e como os profissionais de comunicação podem aprimorar os rituais de produção, consumo e circulação de informação.
Se Trumbica é um podcast que visa analisar e refletir a comunicação no mundo corporativo a partir de uma figura: o líder autocrata. Os episódios debatem a sua influência nos processos comunicacionais, na construção da cultura organizacional e na saúde mental dos funcionários. São seis episódios quinzenais que recebem especialistas e pesquisadores para falar sobre.
No episódio, Nassar destaca que a comunicação é o elemento mais importante para a qualidade dos relacionamentos dentro de uma organização. “Um gestor que se comunica mal é um mau gestor dentro do ambiente corporativo”, ressalta. “A questão comunicacional atualmente é abrangente, é uma comunicação P a P (do porteiro ao presidente), ou seja, a comunicação deve ser uma habilidade, em todos os níveis hierárquicos. A sociedade avalia uma organização a partir de qualquer ponto da hierarquia, que tem suas percepções e criam a imagem e reputação de uma empresa”, analisa.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025