Podcast FalAção recebe a linguista Vivian Rio Stella para falar sobre comunicação eficiente
Você acha que escreve bem só porque domina a gramática? Ou pensa ter um bom texto porque é expert em algum assunto? Esses são alguns mitos na visão Vivian Rio Stella, autora do livro “Comunicação eficiente: como escrever mensagens com clareza, concisão e funcionalidade”, lançado pela Aberje Editorial. Esta semana, Vivian, que também é consultora e professora da Escola Aberje de Comunicação, é a convidada especial do podcast FalAção.
Na entrevista, a especialista fala da importância de se redigir bem um e-mail – ainda mais em tempos de isolamento social –, a fim de se evitar interpretações equivocadas que podem levar a conflitos ou a retrabalhos, por exemplo. Além disso, Vivian dá algumas dicas de como escrever mensagens com clareza e ter cuidado com as palavras a fim de gerar impactos positivos.
Com episódios curtos, de até 30 minutos de duração, o podcast vai ao ar toda segunda-feira de manhã e possui dois formatos. Um chama-se TENDÊNCIAS, em que um especialista fala sobre temas prementes do mercado. O outro formato chama-se DESAFIOS. Nele, um convidado comenta, discute e propõe soluções para problemas e dilemas reais dos ouvintes, profissionais de comunicação, que podem participar contando sua história de forma anônima para o e-mail podcast@aberje.com.br. A Aberje está coletando as mensagens, participe!
O podcast é apresentado pelo jornalista André Felipe de Medeiros e produzido pela equipe da Aberje, formada por Andre Nakasone, Emiliana Pomarico e Victor Pereira.
Ouça aqui:
Destaques
- Pâmela Vaiano é promovida a diretora de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?