Podcast FalAção da Aberje chega ao 100º episódio estreando novo formato de programa

O centésimo programa traz dilema reais da área de comunicação e debate com especialistas formas de lidar com as questões
O podcast FalAção da Aberje chega ao seu centésimo episódio estreando um novo formato intitulado Soluções. Neste modelo, ouvintes mandam dilemas que estão passando no ambiente corporativo e especialistas convidados analisam e sugerem formas de lidar com as questões. Os instrutores da Escola Aberje de Comunicação, Pamela Seligmann, psicóloga e especialista em Comunicação Não-Violenta, e Reinaldo Bulgarelli, consultor e fundador do Fórum de Empresas LGBTI+, foram os convidados do episódio 100, para falar sobre “Recrutamento com Diversidade”. Pamela também foi a convidada no episódio de estreia do podcast, para falar sobre “Comunicação Não-Violenta nas Organizações“, e Reinaldo participou do episódio #27 para falar sobre “LGBTI+ e as Organizações“.
Ouça o episódio 100:
Desde março de 2020, o podcast FalAção vem gerando conhecimento sobre os temas mais relevantes no universo da Comunicação Corporativa. Desde o início do programa, em março de 2020, foram mais de 20 mil reproduções, acessadas em 34 países. Entre os temas abordados estão reputação, sustentabilidade, estratégia ESG, dados e mensuração na comunicação, papel das empresas em temas como fake news, democracia, inclusão social, além de muitos outros temas.
Esses e tantos outros assuntos movimentaram o podcast em seus variados formatos. O TENDÊNCIAS convida um especialista para falar sobre temas prementes da comunicação corporativa. Nesse modelo, já foram entrevistados diversos profissionais de destaque como Milton Jung, Eugênio Bucci e Maitê Schneider. Em DESAFIOS, um convidado compartilha experiências e cases reais do mercado. Já passaram pelo podcast cases sobre comunicação da vacinação, ações de sustentabilidade, gestão de crises, e colaboração interna. O mais recente formato chama-se PROFISSIONAIS, em que o convidado conta a trajetória de sua carreira. Nesse último já participaram Rodolfo Guttilla e Ricardo Viveiros.
Ao todo, foram 20.486 reproduções que atingiram 34 países, como Estados Unidos, Portugal, Austrália, e também Japão, Israel, Noruega e Angola, por exemplo. O público ouvinte do FalAção é em sua maioria mulher (67%) e a idade predominante é de 35 a 44 anos (42%).
Com episódios curtos, de até 30 minutos de duração, o podcast vai ao ar toda segunda-feira de manhã, e fica disponível no Spotify e nos principais tocadores. O FalAção é apresentado por André Felipe de Medeiros e produzido pela equipe da Aberje, formada por Andre Nakasone e Emiliana Pomarico.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados