Podcast FalAção 152 discute comunicação e inteligência artificial com Camila Achutti

O episódio 152 do podcast FalAção já está disponível e traz Camila Achutti, CEO da Mastertch, como entrevistada. Ela abordou os impactos da inteligência artificial (IA) na comunicação, destacando a profundidade das mudanças trazidas por essa tecnologia e a necessidade de compreender seu alcance além de produtos específicos. O episódio retoma temas discutidos na última edição do Aberje Trends, em que Camila apresentou reflexões sobre comunicação, identidade cultural e valores que moldam o futuro em um contexto marcado pela inteligência artificial.
+No Aberje Trends, Camila Achutti discutiu como palavras moldam o amanhã
Neste episódio do FalaAção, ela ressaltou que a IA deve ser entendida como uma infraestrutura que transforma ritmo, volume e formas de criação, decisão e comunicação, e não apenas como uma ferramenta adicional.
Durante a conversa, Camila analisou os efeitos da IA sobre o trabalho dos comunicadores, ressaltando que a tecnologia toca diretamente no núcleo do ofício, que é a linguagem. Ela defendeu o uso da IA como instrumento para acelerar processos, mas alertou para a necessidade de preservação da autenticidade na produção de conteúdos. Ela ressaltou a necessidade de profissionais da comunicação se adaptarem a essa nova realidade, mantendo o controle sobre a criatividade e a autenticidade de seus trabalhos.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Presença, mas com qualidadeCarlos Parente Manipulação da informação: a fábrica de ilusões e mentiras para manter interesses particularesPaulo Nassar Um palimpsesto da história e da memória empresarial
Destaques
- Comunicação impulsiona vendas e engajamento e amplia influência sobre decisões de negócio
- Comunicação interna avança ao combinar rituais de liderança e novos formatos de conteúdo
- Profissionais latinoamericanos se preparam para o WPRF
Notícias do Mercado
- Accor participa da 30ª Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo e destaca ações permanentes de inclusão
- Estudo da Bain & Company identifica mais de 50 marcas brasileiras que crescem acima da média
- Novo conselho do Pacto Global da ONU – Rede Brasil terá presidência da Aegea e vice-presidência do Itaú Unibanco






























