PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
16 de agosto de 2021

Podcast Eletrobras aborda papel empresarial na promoção de direitos humanos

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

O novo episódio do Podcast Eletrobras traz o tema do respeito e promoção dos direitos humanos por parte de empresas. 

Os pilares dos direitos humanos foram estabelecidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Organização das Nações Unidas em 1948. Inicialmente uma atribuição voltada sobretudo a governos, a defesa desses direitos foi sendo gradualmente ampliada para o setor corporativo com o surgimento e a expansão de grandes conglomerados empresariais, sobretudo multinacionais, e o crescente impacto da atividade produtiva sobre as pessoas e o meio ambiente. Em 2011, com os Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos, a ONU ratificou a posição de que empresas têm a responsabilidade de respeitar os direitos humanos em suas atividades e cadeia de valor.

Na Eletrobras, o tema vem sendo fortalecido desde a criação, no Plano Diretor de Negócios e Gestão da empresa, do projeto Engajamento dos Stakeholders da Cadeia de Valor para Sensibilizar sobre Direitos Humanos, que integra o programa Reputação e Engajamento. O projeto investe em duas frentes principais: avaliação de riscos (due diligence) de direitos humanos de atividades próprias, de fornecedores e de SPEs; e a capacitação e sensibilização de stakeholders sobre o tema, com destaque para uma ação de treinamento voltada a toda a força de trabalho das empresas Eletrobras, desenvolvida em parceria com o Pacto Global e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para conversar sobre o assunto, o programa convidou Flávia Scabin, professora e diretora do Centro de Direitos Humanos e Empresas da FGV, e Pedro Villela, gerente da área de Responsabilidade Social, Marca e Reputação da Eletrobras. Ouça aqui.

Série “Eletrobras 2030” 

Este é o vigésimo quarto episódio da série “Eletrobras 2030”, que traz conteúdo sobre sustentabilidade, direitos humanos, energia limpa e outros temas que integram os valores e a visão de futuro da Eletrobras.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.